Com história vestindo a camisa do Brasil, o ex-jogador acredita que Dorival Júnior poderia ter as presenças de jogadores mais experientes
A seleção brasileira segue sem encantar seus torcedores, com mais dois jogos ruins nessa Data Fifa. Com duas atuações abaixo, Dorival Júnior é criticado por suas escolhas. Com título de Copa do Mundo no currículo, o craque Rivaldo deu sua opinião no atual momento do Brasil.
Nesse cenário de pressão, o ex-jogador acredita que nomes experientes que atuam no futebol brasileiro poderiam fazer a diferença, citando o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, e o atacante Hulk, do Atlético-MG.
“Pelo que vi no jogo de ontem (10, contra o Paraguai), se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa. Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na seleção. O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar a seleção nesse momento”, declarou Rivaldo em entrevista exclusiva à Betfair.
Situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo
A seleção brasileira terminou a última Data Fifa na 5ª colocação a tabela, com 10 pontos ganhos em oito jogos, com dois pontos de vantagem para a Bolívia, que aparece na 8ª posição, sendo a primeira equipe fora da zona de classificação para a competição em 2026.
Como seis seleções se classificam direto para a Copa do Mundo, é improvável que o Brasil fique fora do torneio. Porém a campanha preocupa os torcedores, por conta da sequência de jogos ruins.
A equipe treinada por Dorival Júnior não fez uma boa partida na vitória contra o Equador por 1 x 0 e teve uma atuação muito abaixo contra o Paraguai, algo que o próprio treinador chegou a comentar na coletiva pós-jogo.
Agora o técnico terá um tempo para pensar em alternativas para dar uma resposta à torcida brasileira. O próximos compromissos do Brasil serão apenas em outubro, encarando o Chile fora de casa no dia 10 e em seguida