Ricardo Rocha elege clube “único” no Brasil: “Nunca vi igual”
Ex-zagueiro trouxe comparação de estrutura semelhante ao que foi visto no Real Madrid
Ex-zagueiro trouxe comparação de estrutura semelhante ao que foi visto no Real Madrid
Ricardo Rocha costuma valorizar o período que esteve no São Paulo. Levando em conta que, na sequência da carreira, fez parte do Real Madrid, o tetracampeão do mundo valorizou a estrutura do Tricolor. Neste cenário, apesar do padrão europeu do clube merengue, o patamar da equipe do Morumbi foi colocado em um nível semelhante.
Diante do que foi acompanhado na época, Ricardo Rocha destacou o nível único do São Paulo no passado. Embora o Real Madrid tenha se distanciado dentro do contexto da comparação, o Tricolor também segue apostando na estrutura para seguir disputando títulos.
“O São Paulo, em termos de organização, foi o maior clube que eu joguei. Eu bato no peito e falo isso ao torcedor são-paulino. Nunca vi igual. Quando eu saí do São Paulo para o Real Madrid, o São Paulo, em termos de estrutura, não devia nada ao Real Madrid. Hoje, o Real Madrid cresceu muito mais.”, disse Ricardo Rocha, em live do The Team Legends.
Em relação ao momento da seleção brasileira, Ricardo Rocha também citou o Real Madrid. Mesmo com a pressão em atuar no time espanhol, um dos maiores do mundo, o ex-jogador acredita que, a serviço do Brasil, o nível de cobrança é muito maior.
“O Real Madrid tem torcida. Tem! Mas a nossa é mais de 200 milhões. Não dá para comparar. Uma coisa é jogar em clube… é difícil jogar na seleção. Não busquem desculpas toda hora. Eles são homens, não tem nada de garotos.”, afirmou.
Zetti “repete” Ricardo Rocha ao exaltar importância do São Paulo na carreira
Ídolo do Tricolor, Zetti enaltece o modo que o clube alavancou sua carreira. Através do bom desempenho na Libertadores, algo que era um sonho na carreira, o ex-goleiro teve a oportunidade de representar a seleção brasileira.
“O meu sonho não era jogar na seleção brasileira, era jogar a Libertadores. Tinham duas vagas, campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Era um sonho disputar uma Libertadores. Eu consegui ir para a Libertadores jogando no São Paulo. O que aconteceu com minha carreira? Fui convocado para a seleção. O meu sonho de ir para a Libertadores me levou para a seleção brasileira.”, contou.