Home Futebol Revista inglesa exalta Pelé, mas contesta outro brasileiro em melhor time da história

Revista inglesa exalta Pelé, mas contesta outro brasileiro em melhor time da história

Rei do Futebol foi incluído em ataque poderoso ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pelé, no museu da seleção brasileira (Ricardo Stuckert/CBF)

Pelé, no museu da seleção brasileira (Ricardo Stuckert/CBF)

Rei do Futebol foi incluído em ataque poderoso ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo

Pelé esteve presente no melhor time da história eleito pelo ChatGPT. Através da revista FourFourTwo, o mecanismo de inteligência artificial escolheu os 11 principais jogadores do futebol. Diante do estilo polivalente em campo, o eterno craque da seleção brasileira foi escalado no lado esquerdo do ataque. Enquanto isso, Messi e Cristiano Ronaldo completaram o setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outro certificado ‘padrão-ouro absoluto’ que tinha que entrar no time, esperávamos ver Pelé como centroavante, mas o ChatGPT foi para a ponta esquerda, dizendo: ‘Pelé jogou frequentemente no papel de segundo atacante ou atacante interno e era altamente versátil, capaz de jogar como um meia-atacante também’.”, descreveu o veículo.

Embora a Fifa reconheça que Pelé anotou 767 gols, o ChatGPT banca que o Rei do Futebol balançou as redes mais de 1000 vezes. Neste contexto, não houve nenhum tipo de questionamento sobre a presença do brasileiro na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parece que o ChatGPT realmente acredita nas estatísticas também, dizendo que, ‘com mais de 1.000 gols, ele combinou capacidade atlética, habilidade e inteligência tática, estabelecendo o padrão de excelência tanto no futebol de clubes quanto no futebol internacional’. As três Copas do Mundo, é claro, ajudam seu caso neste time.”, prosseguiu o texto da publicação.

Dono da posição de lateral-esquerdo, Roberto Carlos não foi visto, de fato, como o melhor da posição. Segundo a revista, nomes como Nilton Santos, Maldini e Marcelo poderiam ser escalados, mas o pentacampeão do mundo acabou ficando com a vaga.

“É o primeiro nome que a FFT não está 100% (de acordo). Mais uma vez, o ChatGPT vai para a opção icônica… mas com competição significativa de Ashley Cole, Nilton Santos, Giacinto Facchetti, Marcelo – até mesmo Philipp Lahm ou Maldini – Roberto Carlos não é uma tomada tão unânime quanto tivemos até agora.”

PUBLICIDADE

“’Um lateral-esquerdo com proezas ofensivas inigualáveis, Roberto Carlos venceu a Copa do Mundo de 2002 e vários títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid’, afirma o nosso senhor robô. ‘Conhecido por suas cobranças de falta fulminantes e corridas incansáveis, ele revolucionou a função de lateral com contribuições ofensivas’. Não é uma má escolha de forma alguma, é uma escolha interessante.”, relatou a FourFourTwo.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o melhor time da história com Pelé e Roberto Carlos.

  • Lev Yashin (goleiro)
  • Cafu (lateral-direito)
  • Franz Beckenbauer (zagueiro)
  • Paolo Maldini (zagueiro)
  • Roberto Carlos (lateral-esquerdo)
  • Xavi (meio-campo central)
  • Zinedine Zidane (meio-campo central)
  • Diego Maradona (meia-atacante)
  • Lionel Messi (ponta-direita)
  • Pelé (ponta-esquerda)
  • Cristiano Ronaldo (centroavante)
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial