Renato Maurício Prado sugere troca para Tite deixar o Flamengo
Jornalista também emitiu alerta sobre possível saída do treinador após eleição presidencial no clube
Renato Maurício Prado acredita que o atual trabalho de Tite à frente do Flamengo é passível de demissão. Insatisfeito com o técnico, o comunicador sugere uma troca envolvendo Dorival Júnior. Isso porque o retorno do antigo comandante da equipe carioca é visto de forma positiva, enquanto o cenário inverso iria ocorrer na seleção brasileira.
Como a troca em questão está fora da realidade no momento, Renato Maurício Prado defende Filipe Luís substituindo Tite no Flamengo. Ganhando experiência no time sub-20, o ex-lateral foi atrelado ao “milagre” de promover uma remontada sobre o Peñarol, fora de casa, na Libertadores.
“Eu já disse. Quero a troca! Dorival Júnior de volta e Tite na seleção. É sério! Quero que a seleção se exploda!”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Se eu fosse o presidente, o Tite estaria demitido hoje, e o Filipe Luís assumiria até o final do ano para tentar fazer um milagre, coisa que o Tite foi incapaz de fazer. Parece que o Tite é incapaz de fazer esse time jogar bem.”, completou.
Mantido no cargo, Tite pode deixar o Flamengo no final do ano. De acordo com Renato Maurício Prado, caso Rodrigo Dunshee não seja eleito como presidente do Flamengo, a tendência é que o treinador seja descartado pelo próximo mandatário máximo do clube.
“O Tite, em 2025, a única chance que ele teria (de seguir), e acho remota, é se o Rodrigo Dunshee, leia-se Rodolfo Landim, ganhar a eleição. Todos os outros candidatos à presidência já disseram que não querem o Tite. O Tite deveria começar a ligar para o Parque São Jorge… o problema é que lá não vai ganhar um tostão, vão ficar devendo para ele.”, sinalizou.
Renato Maurício Prado adota pessimismo com Tite no Flamengo
Derrotado pelo Peñarol, o Flamengo precisa de uma vitória no Uruguai para seguir adiante na Libertadores. Levando em conta a permanência de Tite, Renato Maurício Prado não vê margem para o triunfo virar realidade.
“O Flamengo do Tite, decepcionou mais uma vez. Por incrível que pareça, existe uma corrente na imprensa de defensores do Tite, como existia defensores do Rogério Ceni. O Flamengo agoniza nas três competições. Alguém acha que esse Flamengo, que não foi capaz de ganhar do Peñarol, no Maracanã, vai conseguir ganhar o tabu e ganhar do Peñarol? Tá feia a coisa no Flamengo.”, disparou.