Home Futebol Renato Maurício Prado sugere troca para Tite deixar o Flamengo

Renato Maurício Prado sugere troca para Tite deixar o Flamengo

Jornalista também emitiu alerta sobre possível saída do treinador após eleição presidencial no clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite, em jogo do Brasileirão (Gilvan de Souza - Flamengo - Divulgação)

Tite, em jogo do Brasileirão (Gilvan de Souza - Flamengo - Divulgação)

Renato Maurício Prado acredita que o atual trabalho de Tite à frente do Flamengo é passível de demissão. Insatisfeito com o técnico, o comunicador sugere uma troca envolvendo Dorival Júnior. Isso porque o retorno do antigo comandante da equipe carioca é visto de forma positiva, enquanto o cenário inverso iria ocorrer na seleção brasileira.

Como a troca em questão está fora da realidade no momento, Renato Maurício Prado defende Filipe Luís substituindo Tite no Flamengo. Ganhando experiência no time sub-20, o ex-lateral foi atrelado ao “milagre” de promover uma remontada sobre o Peñarol, fora de casa, na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já disse. Quero a troca! Dorival Júnior de volta e Tite na seleção. É sério! Quero que a seleção se exploda!”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

“Se eu fosse o presidente, o Tite estaria demitido hoje, e o Filipe Luís assumiria até o final do ano para tentar fazer um milagre, coisa que o Tite foi incapaz de fazer. Parece que o Tite é incapaz de fazer esse time jogar bem.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mantido no cargo, Tite pode deixar o Flamengo no final do ano. De acordo com Renato Maurício Prado, caso Rodrigo Dunshee não seja eleito como presidente do Flamengo, a tendência é que o treinador seja descartado pelo próximo mandatário máximo do clube.

“O Tite, em 2025, a única chance que ele teria (de seguir), e acho remota, é se o Rodrigo Dunshee, leia-se Rodolfo Landim, ganhar a eleição. Todos os outros candidatos à presidência já disseram que não querem o Tite. O Tite deveria começar a ligar para o Parque São Jorge… o problema é que lá não vai ganhar um tostão, vão ficar devendo para ele.”, sinalizou.

Renato Maurício Prado adota pessimismo com Tite no Flamengo

Derrotado pelo Peñarol, o Flamengo precisa de uma vitória no Uruguai para seguir adiante na Libertadores. Levando em conta a permanência de Tite, Renato Maurício Prado não vê margem para o triunfo virar realidade.

PUBLICIDADE

“O Flamengo do Tite, decepcionou mais uma vez. Por incrível que pareça, existe uma corrente na imprensa de defensores do Tite, como existia defensores do Rogério Ceni. O Flamengo agoniza nas três competições. Alguém acha que esse Flamengo, que não foi capaz de ganhar do Peñarol, no Maracanã, vai conseguir ganhar o tabu e ganhar do Peñarol? Tá feia a coisa no Flamengo.”, disparou.

PUBLICIDADE

Better Collective