Home Futebol Renato Maurício Prado elege final “dos sonhos” na Copa do Brasil: “Não perde”

Renato Maurício Prado elege final “dos sonhos” na Copa do Brasil: “Não perde”

Jornalista sinalizou favoritismo do Flamengo com possível decisão no torneio nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado espera que o Vasco seja o oponente do Flamengo na final da Copa do Brasil. Além do nível envolvendo o Cruz-Maltino, visto como um time pior que o Atlético-MG, o comunicador vê com bons olhos o Clássico dos Milhões decidindo o título. Em 2006, os rivais travaram uma disputa pelo troféu e, nos dois jogos, o Rubro-Negro levou a melhor, desfecho que foi projetado na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em termos técnicos, o Vasco (é melhor). É um time mais fraco que o Atlético-MG, que não está jogando bem, mas tem um potencial muito grande. O time do Vasco é mais fraquinho.”, disse RMP, em live no YouTube.

“Em dois jogos, acho que o Flamengo não perde a Copa do Brasil para o Vasco. Seria do cacete uma decisão entre Flamengo x Vasco. Eu prefiro Flamengo x Vasco.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Irregular no Brasileirão, o Atlético-MG segue vivo na Libertadores e Copa do Brasil. Apesar do bom rendimento em jogos de mata-mata, Renato Maurício Prado acredita que o Galo está fragilizado defensivamente pela presença de Hulk, Paulinho, Scarpa e Bernard entre os titulares.

“O Atlético-MG tem um p… elenco também. Mas, depois de um bom início, parece que o Milito se perdeu um pouco. O ataque do Atlético-MG funcionava muito bem com Paulinho e Hulk, e melhorou com o Scarpa. Quando entrou o Bernard, estão jogando com quatro caras que não marcam. É um quarteto de muito talento, mas que não recompõe. O Atlético-MG não tem jogado bem.”, opinou.

Renato Maurício Prado indica título da Copa do Brasil acessível ao Flamengo

Sem enxergar nenhum “bicho-papão”, RMP considera que o Flamengo tem grandes chances de vencer a Copa do Brasil. Enquanto isso, na Libertadores e Brasileirão, o cenário não é favorável ao time de Tite.

PUBLICIDADE

“É a competição menos importante, mas é a que está mais próxima do Flamengo ganhar. São só quatro jogos contra adversários que não são assustadores. Na Libertadores, além do Peñarol, muito provavelmente vai pegar o Botafogo, que hoje em dia é melhor que o Flamengo. Na final, é o River Plate em casa.”

PUBLICIDADE

“No Brasileiro, não tem mais confronto direto com o Botafogo. Tem que ganhar os jogos e torcer pro Botafogo perder. O Palmeiras também está com uma vantagem considerável no saldo de gols. Tem que igualar o Palmeiras e fazer um ponto a mais porque vai ser difícil descontar esse saldo de gols.”, analisou.

Better Collective