Renato Maurício Prado sinaliza campeão do Brasileirão após derrota do Flamengo
Jornalista apontou condição que pode impedir título no campeonato da atual temporada
Renato Maurício Prado vê o Flamengo como carta fora do baralho na disputa pelo título do Brasileirão. Levando em conta os resultados da 25ª rodada, o comunicador acredita que o Botafogo está mais próximo de alcançar o troféu. Em casa, a equipe alvinegra venceu o Fortaleza e reassumiu o posto de líder na tabela de classificação.
“Eu não vou dizer que pode entregar, mas está muito bem encaminhado. Não é só o Botafogo na liderança porque o Fortaleza tem um jogo a menos. Mas o Botafogo joga o melhor futebol do Brasileiro.”, disse RMP, em live no YouTube.
Recordando o fracasso do Botafogo no Brasileirão de 2023, Renato Maurício Prado não descarta uma nova frustração. Porém, o cenário só foi atrelado ao cenário de Artur Jorge deixar o futebol brasileiro, algo totalmente fora da realidade no momento.
“A menos que haja uma amarelada como aconteceu no ano passado, que houve coisas que facilitaram, como a saída do Luis Castro. Se um clube árabe levar o Artur Jorge, eu não digo nada. Mas, como isso não vai acontecer, eu acho muito difícil que ganhem dele.”, prosseguiu.
Derrotado pelo Corinthians, o Flamengo segue em quarto lugar no Brasileirão. Embora uma arrancada seja possível, Renato Maurício Prado rechaça a possibilidade do Rubro-Negro ultrapassar Palmeiras, Fortaleza e Botafogo.
“Já era! Esqueçam o Brasileiro. Neste momento, o Flamengo está quatro pontos (atrás) do Fortaleza, que está jogando muito mais bola que o Flamengo. O Palmeiras botou mais frente no Flamengo, e assim vai.”, afirmou.
Renato Maurício Prado cogita “desastre” para o Flamengo no Brasileirão
Mantendo o discurso pessimista, RMP considera que até mesmo uma vaga direta na Libertadores pode ficar difícil com o atual futebol do Flamengo. No momento, Cruzeiro e São Paulo estão três pontos atrás do clube carioca e podem acirrar a disputa pelo G-4.
“Vocês têm esperança do Flamengo conseguir alguma coisa nesse Campeonato Brasileiro? É a maneira de ‘não jogar’ do Tite? Eu diria que o Flamengo, com todos os reforços, vai ter dificuldade de ficar no G-4. Não adianta. Todos eles vão entrar no sistema do Tite: toca pro zagueiro, pro volante, pro goleiro e chutão pra frente. Esse é o Flamengo de hoje.”, opinou