Renato Maurício Prado se rende a camisa 10 do futebol brasileiro: “Monumental”
Comentarista elogiou o jogador, mas destacou marcação frouxa da equipe rival; Ele ainda criticou o Flamengo contra o Corinthians
Renato Maurício Prado, o RMP, exaltou o meia Rodrigo Garro, do Corinthians, chamou o jogador argentino de “monumental”, mas deixou claro que o Flamengo não o marcou como deveria no duelo de domingo, em que o Timão venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, na Neo Química Arena.
O jornalista disse ainda que o Alvinegro paulista foi superior em relação ao Fla “o tempo inteiro”, mesmo estando na zona do rebaixamento.
“O Corinthians, que jogou com o coração na ponta da chuteira e teve um Rodrigo Garro monumental no meio-campo (onde não teve a menor vigilância) foi superior o tempo inteiro”, destacou Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL Esporte.
Renato Maurício Prado detonou Tite
O comentarista, ainda em sua coluna, detonou Tite e seu trabalho no Flamengo. Para ele, é “indefensável” a postura da equipe carioca.
RMP criticou a defesa, além de citar o lateral Ayrton Lucas como uma “avenida”. Também disparou sobre o meio-campo e sobre a falta de jogadas ensaiadas.
“Seu trabalho é indefensável. A zaga é uma peneira, que toma gols de bolas aéreas sem parar e tem, nas costas de Ayrton Lucas, verdadeira avenida”, indicou Renato Maurício Prado.
“Seu meio-campo não consegue armar nada, pois os atacantes, na maioria das vezes, estão parados em seus “quadrados” esperando a bola chegar, entregues à marcação. Na frente, não há nem sequer um esboço de jogadas ensaiadas. Não há nada.”
Na partida, o primeiro gol saiu com Talles Magno, com assistência de Yuri Alberto. Mas o Flamengo empatou ainda na etapa inicial com Pedro, batendo pênalti. No segundo tempo, Garro deu passe para a área e encontrou Angel Romero, que marcou o gol da vitória alvinegra: 2 a 1.