Renato Maurício Prado, após o revés do Flamengo contra o Peñarol, perdeu a paciência com Tite. Levando em conta o desempenho apático na Libertadores, o comunicador cobrou uma saída imediata no trabalho. Embora Filipe Luís seja visto como o substituto ideal, a chegada de Fernando Diniz não foi reprovada.
Mesmo fazendo uma ressalva, Renato Maurício Prado não tem dúvidas de que Fernando Diniz seria melhor que Tite. Atualmente livre no mercado, o treinador campeão da Libertadores pelo Fluminense ganhou prestígio no mercado, mas ainda não definiu o retorno ao trabalho.
“Eu não consigo encontrar nenhuma justificativa para manter o Tite […] Melhor que o Tite, ele (Diniz) é com certeza. Só acho que não dá para pegar o Diniz, no meio desse furacão, e botar pra finalizar o ano. O Diniz seria totalmente diferente do Flamengo de Tite. Pelo menos seria um time que jogaria pra frente.”, disse RMP, em live no YouTube.
Além de Filipe Luís, Renato Maurício Prado defende uma parceria do ex-lateral com Diego Ribas. Como ambos possuem o apreço do atual elenco, o processo de substituição, segundo o jornalista, seria capaz de manter o Flamengo na Libertadores.
“Nós teremos mais chances se o Tite for mandado embora e o Filipe Luís assumir para o jogo da semana que vem […] Não é uma má ideia. Chamar o Filipe Luís e o Diego Ribas não é uma má ideia. Eu gosto.”
“Quem é o outro treinador que poderia chegar, conhecendo o grupo, e dando uma ajeitada? Não vejo ninguém. O Filipe Luís é o cara que você pode falar: ‘Assume até o final do ano e vamos ver se a gente faz um milagre no Uruguai. Ia dar uma injeção de ânimo no time.”, opinou.
Renato Maurício Prado detona jogador do Flamengo
Acionado na segunda etapa, Carlinhos passou em branco contra o Peñarol. Revoltado com o centroavante, Renato Maurício Prado não perdoou Tite por “esquecer” Lorran, jovem que teve um início promissor no Flamengo, mas perdeu espaço depois de oscilar em campo.
“Carlinhos é um absurdo! Não dá! Ele passou a ignorar o Lorran, gente! Ele não existe para o Tite. Só porque jogou mal dois ou três jogos? Não entra! Para botar o Carlinhos, é melhor botar o Lorran! Vai jogar improvisado, mas é um jogador que sabe tratar a bola. O Carlinhos chuta a grama.”, disparou.