Renato Maurício Prado indica futuro de Dorival Júnior na seleção brasileira
Comentarista disse não gostar de uma das características do atual técnico do escrete canarinho e deu prazo para fim de ciclo
O jornalista Renato Maurício Prado está convicto de que o técnico Dorival Júnior não será o comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em live no Fim de Papo, do UOL Esporte, nesta quarta-feira (04), ele disse não ver condições do treinador seguir na equipe, caso nenhuma mudança drástica seja feita.
No comentário feito, RMP, sugeriu que a CBF contrate um treinador com um perfil mais enérgico, tendo sugerido Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Hilal, para assumir a seleção no ciclo do Mundial que terá sede tripla (Estados Unidos, Canadá e México).
“Eu sou meio catastrófico. […] O Dorival não chega à Copa. Não acredito. Gosto dele, bom treinador para clube brasileiro, mas para a seleção brasileira precisa de um detalhe a mais”, disparou Renato Maurício Prado.
Depois de assumir o comando da seleção de forma efetiva, após passagem do interino Fernando Diniz, Dorival Júnior acumula oito jogos, com três vitórias e cinco empates, estando ainda invicto no cargo. Apesar disso, o comandante amarga uma queda precoce na disputa da Copa América, quando foi derrotado pelo Uruguai nas penalidades.
Nesta sexta-feira (06, o Brasil encara o Equador, no Couto Pereira, em jogo da 7ª rodada nas Eliminatórias Sul-Americana, onde o escrete não vence há quatro rodadas.
Renato Maurício Prado questiona convocado à seleção
Ainda nas críticas sob o trabalho de Dorival Júnior, Renato Maurício Prado questionou o fato do treinador ter convocado Lucas Moura para a vaga do lesionado Savinho. Depois de um longo hiato, o camisa 7 do São Paulo está retornando à seleção brasileira, algo classificado como equivocado pelo comentarista.
“O Dorival gosta de fazer média com jogador que já dirigiu. O Lucas Moura foi dose para elefante. Quando eu o vejo convocar o Lucas Moura, me dá uma desesperança muito grande em relação ao trabalho do Dorival”, avaliou o jornalista.