Home Futebol Renato Maurício Prado indica futuro de Dorival Júnior na seleção brasileira

Renato Maurício Prado indica futuro de Dorival Júnior na seleção brasileira

Comentarista disse não gostar de uma das características do atual técnico do escrete canarinho e deu prazo para fim de ciclo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dorival Júnior durante anúncio de convocação (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

O jornalista Renato Maurício Prado está convicto de que o técnico Dorival Júnior não será o comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em live no Fim de Papo, do UOL Esporte, nesta quarta-feira (04), ele disse não ver condições do treinador seguir na equipe, caso nenhuma mudança drástica seja feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comentário feito, RMP, sugeriu que a CBF contrate um treinador com um perfil mais enérgico, tendo sugerido Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Hilal, para assumir a seleção no ciclo do Mundial que terá sede tripla (Estados Unidos, Canadá e México).

“Eu sou meio catastrófico. […] O Dorival não chega à Copa. Não acredito. Gosto dele, bom treinador para clube brasileiro, mas para a seleção brasileira precisa de um detalhe a mais”, disparou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de assumir o comando da seleção de forma efetiva, após passagem do interino Fernando Diniz, Dorival Júnior acumula oito jogos, com três vitórias e cinco empates, estando ainda invicto no cargo. Apesar disso, o comandante amarga uma queda precoce na disputa da Copa América, quando foi derrotado pelo Uruguai nas penalidades.

Nesta sexta-feira (06, o Brasil encara o Equador, no Couto Pereira, em jogo da 7ª rodada nas Eliminatórias Sul-Americana, onde o escrete não vence há quatro rodadas.

Renato Maurício Prado questiona convocado à seleção

Ainda nas críticas sob o trabalho de Dorival Júnior, Renato Maurício Prado questionou o fato do treinador ter convocado Lucas Moura para a vaga do lesionado Savinho. Depois de um longo hiato, o camisa 7 do São Paulo está retornando à seleção brasileira, algo classificado como equivocado pelo comentarista.

PUBLICIDADE

“O Dorival gosta de fazer média com jogador que já dirigiu. O Lucas Moura foi dose para elefante. Quando eu o vejo convocar o Lucas Moura, me dá uma desesperança muito grande em relação ao trabalho do Dorival”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective