Renato Maurício Prado ignora o Flamengo ao indicar “bicho-papão” na Libertadores
Jornalista indicou clube com grandes chances de marcar presença entre os finalistas do torneio
Renato Maurício Prado avalia que o Botafogo pode virar o “bicho-papão” do mata-mata da Libertadores. Após o Glorioso eliminar o Palmeiras, o comunicador vê uma classificação diante do São Paulo sendo bastante provável. Neste cenário, existe um sentimento de medo em relação ao possível reencontro com o Flamengo, em confronto nas semifinais.
Descartando o Flamengo na briga pelo título brasileiro, Renato Maurício Prado não esconde que o Botafogo é um rival bastante temido. Mesmo com o status elevado do Rubro-Negro, o time alvinegro seria visto como favorito no duelo pela Libertadores.
“O Brasileiro já era! Está colecionando derrotas, é muito complicado. O 4 a 1 nem se diga… eu já estou com medo, se o Flamengo passar pelo Peñarol, o que pode acontecer no possível Flamengo x Botafogo na semifinal.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“O normal é passar o Botafogo. Eu adoraria que passasse o São Paulo se o Flamengo passar também. Mas fica meio complicado imaginar uma coisa diferente. O cenário é bem sombrio.”, acrescentou.
Após a lesão de Pedro, Renato Maurício Prado prevê outra péssima notícia no Flamengo. Isso porque o julgamento de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS) segue pendente, motivo pelo qual o camisa 99 pode pegar um gancho pesado por fraude no exame antidoping.
“O cenário é tão sombrio que um amigo me mandou um ‘zap’ e gelou minha coluna: ‘Vocês estão esquecendo que falta sair o resultado do Gabigol e ele ser suspenso de novo’. O Gabigol volta, começa a fazer gols e uma suspensão de um ano. Da maneira que o Flamengo tá, eu não duvido nada.”, afirmou.
Renato Maurício Prado prevê campeão da Libertadores
Embora o Botafogo esteja cada vez mais embalado, Renato Maurício Prado enxerga o River Plate como maior favorito na Libertadores. Considerando que a Conmebol está “armando” o cenário na Libertadores, o jornalista não projetou o Glorioso, na Argentina, vencendo a equipe de Marcelo Gallardo.
“Vai ser muito difícil tirar esse título do River. Está tudo armado para o River ser campeão. O Gallardo voltou e o time voltou a jogar bem, eles contrataram um caminhão (de reforços). E aí pegam o Colo-Colo (nas quartas). A chance da final ser o River com um brasileiro é muito grande.”
“Não consigo acreditar que a Conmebol vai deixar um time brasileiro ganhar a Libertadores mais uma vez, principalmente na casa do River.”, opinou RMP, em live no YouTube.