Renato Maurício Prado elege último jogador “fora de série” do Brasil e critica Vinícius Júnior
Comentarista destacou jogador que brilhou pela seleção brasileira e não incluiu a estrela do Real Madrid na lista
Renato Maurício Prado opinou sobre o momento da seleção brasileira e disse que apenas Neymar, até 2017, foi o atleta “fora de série” a serviço da equipe nacional e aproveitou para criticar o desempenho de Vinícius Júnior. Em sua coluna do UOL Esporte, após a derrota do Brasil para o Paraguai por 1 a 0 pelas Eliminatórias, o jornalista destacou que a saída do atacante do Barcelona para o PSG reduziu seu status no meio do futebol.
“Não temos mais uma geração de grandes craques. Faz tempo. Muito tempo. Neymar foi o único que, até trocar o Barcelona pelo PSG, mereceu ser visto como um fora de série”, apontou Renato Maurício Prado, que citou Vinícius Júnior e o colocou com brilho apenas no Real Madrid.
“Depois dele, ninguém. Vini Jr. é um ótimo jogador. No Real Madrid. E ponto final. As duas últimas Copas já nos mostraram isso de forma bem clara.”
Brasil tem destaques em clubes médios, diz RMP
Renato Maurício Prado é enfático ao dizer que há uma ilusão sobre os atletas brasileiros por conta de seus destaques em times medianos do futebol da Europa. Ele seguiu com a opinião de que a equipe brasileira não tem mais “protagonistas” no mundo da bola.
“(…) Continuamos nos enganando com bons jogadores, titulares em clubes médios do futebol europeu”, destacou o jornalista. “Nenhum deles protagonista de verdade em suas equipes nas principais ligas do planeta.”
Vale destacar que Vinícius Júnior é o favorito das casas de apostas para levar o prêmio Bola de Ouro após ter sido o grande nome do Real Madrid em mais um título de Champions League na temporada 2023/24, além de também ter levado o título do Campeonato Espanhol.
Ele já foi eleito o craque da última edição de Champions e tem como rivais o meia Jude Bellingham, companheiro de Real Madrid, e o volante Rodri, do Manchester City.