PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Maurício Prado elege último jogador “fora de série” do Brasil e critica Vinícius Júnior

Renato Maurício Prado elege último jogador “fora de série” do Brasil e critica Vinícius Júnior

Comentarista destacou jogador que brilhou pela seleção brasileira e não incluiu a estrela do Real Madrid na lista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vinícius Júnior em ação em Brasil x Estados Unidos (Rafael Ribeiro/CBF)

Vinícius Júnior em ação em Brasil x Estados Unidos (Rafael Ribeiro/CBF)

Renato Maurício Prado opinou sobre o momento da seleção brasileira e disse que apenas Neymar, até 2017, foi o atleta “fora de série” a serviço da equipe nacional e aproveitou para criticar o desempenho de Vinícius Júnior. Em sua coluna do UOL Esporte, após a derrota do Brasil para o Paraguai por 1 a 0 pelas Eliminatórias, o jornalista destacou que a saída do atacante do Barcelona para o PSG reduziu seu status no meio do futebol.

“Não temos mais uma geração de grandes craques. Faz tempo. Muito tempo. Neymar foi o único que, até trocar o Barcelona pelo PSG, mereceu ser visto como um fora de série”, apontou Renato Maurício Prado, que citou Vinícius Júnior e o colocou com brilho apenas no Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois dele, ninguém. Vini Jr. é um ótimo jogador. No Real Madrid. E ponto final. As duas últimas Copas já nos mostraram isso de forma bem clara.”

Brasil tem destaques em clubes médios, diz RMP

Renato Maurício Prado é enfático ao dizer que há uma ilusão sobre os atletas brasileiros por conta de seus destaques em times medianos do futebol da Europa. Ele seguiu com a opinião de que a equipe brasileira não tem mais “protagonistas” no mundo da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(…) Continuamos nos enganando com bons jogadores, titulares em clubes médios do futebol europeu”, destacou o jornalista. “Nenhum deles protagonista de verdade em suas equipes nas principais ligas do planeta.”

Vale destacar que Vinícius Júnior é o favorito das casas de apostas para levar o prêmio Bola de Ouro após ter sido o grande nome do Real Madrid em mais um título de Champions League na temporada 2023/24, além de também ter levado o título do Campeonato Espanhol.

Ele já foi eleito o craque da última edição de Champions e tem como rivais o meia Jude Bellingham, companheiro de Real Madrid, e o volante Rodri, do Manchester City.

PUBLICIDADE
Better Collective