Renato Maurício Prado, RMP, enxerga o Botafogo como uma equipe bastante complicada para os seus adversários. Após um vacilo monumental no Campeonato Brasileiro de 2023, este ano o Fogão parece ser um time muito mais confiável que acertou em cheio nas contratações, elevando seu nível técnico e físico perante os demais concorrentes.
Líder do Brasileirão Série A, o clube da Estrela Solitária recuperou a ponta da tabela ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, no Nilton Santos, Rio de Janeiro. Para o colunista do UOL, está claro o quão forte é atualmente o Fogão, principalmente atuando em seus domínios.
“No Nilton Santos é ainda mais difícil de ser batido”, avaliou Renato Maurício Prado.
Com 50 pontos ganhos, o Botafogo parece ter exorcizado o fantasma da perda do campeonato passado. Após um primeiro turno muito consistente, o Fogão não dá mostras, desta vez, que passará por uma turbulência igual e cairá pelas tabelas.
Diferentemente do ano passado, quando Luis Castro deixou o comando para assumir um clube árabe, agora Artur Jorge deverá seguir até o final da temporada, dando mais confiança ao torcedor alvinegro.
Em 25 partidas realizadas, o Fogão ostenta 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No final de semana, a parada foi dura contra o Fortaleza, mas o alvinegro levou a melhor. Com dois gols de Igor Jesus, a equipe carioca conquistou um resultado importantíssimo.
“Não há outra forma. Queremos continuar a ganhar. Porque esse time não se cansa de ganhar. Jogamos todos os jogos para ganhar”, disse o treinador.
Renato Maurício Prado crava campeão do Brasileirão Série A
Renato Maurício Prado não acredita em nova ‘refugada’ do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Diferentemente de 2023, RMP enxerga o Fogão caminhando para ficar com o título nacional deste ano.
“A menos que haja uma amarelada como aconteceu no ano passado, que houve coisas que facilitaram, como a saída do Luis Castro. Se um clube árabe levar o Artur Jorge, eu não digo nada. Mas, como isso não vai acontecer, eu acho muito difícil que ganhem dele.”, destacou.