Renato Maurício Prado elege time a ser batido no Brasil e alerta o Flamengo: “Tá difícil”
RMP destaca fase do Botafogo na temporada e exalta três jogadores do elenco comandado por Artur Jorge
Renato Maurício Prado enalteceu o momento do Botafogo e colocou o Alvinegro Carioca como o grande favorito ao título do Brasileirão Série A. Além disso, o jornalista projetou um possível confronto com o Flamengo na semifinal da Copa Libertadores da América.
“Esse Botafogo, do jeito que está jogando, ainda mais em dois jogos… O Flamengo só se fizer um milagre (para avançar na possível semi). Só se jogar o que nunca jogou nesse ano. Aliás, nunca jogou desde que o Tite assumiu. Se o Flamengo passar do Penãrol, vai pegar o Botafogo. Com o Tite, acho difícil (eliminar o rival carioca)”, comentou RMP.
O Glorioso duela com o SPFC nas quartas, enquanto o Rubro-Negro enfrenta o gigante do Uruguai. Existe a possibilidade de um clássico carioca na semifinal da Libertadores e Renato Maurício Prado elogiou o elenco comandado por Artur Jorge:
“Esse Botafogo está jogando pra c***. Não dá pra deixar de reconhecer isso. Está com uma série de jogadores fora de série. Esse Almada joga pra c***, o Luiz Henrique está muito bem, o Igor Jesus é outro capeta. É muito difícil bater esse Botafogo”, completou o jornalista.
Com grande investimento, a SAF de John Textor contratou oito jogadores contando apenas a janela de transferências do meio de ano: Adryelson, Vitinho, Alex Telles, Allan, El Arouch, Thiago Almada, Matheus Martins e Igor Jesus.
RMP aponta favoritos no Brasileirão Série A
A equipe comandada pelo português Artur Jorge lidera o Campeonato Brasileiro com 53 pontos e tem o Palmeiras de Abel Ferreira na cola, com 50.
Neste cenário, RMP decretou: “O Brasileiro acabou (para o Flamengo). O título será decidido entre Botafogo e Palmeiras”, afirmou ele.
Depois do empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, na último fim de semana, o Fla de Tite ficou nos 45 pontos, oito atrás do líder da competição nacional.