Renato Maurício Prado desabafou contra Tite após o desfecho de Corinthians x Flamengo. Convicto do culpado pela derrota na Neo Química Arena, o comunicador não vê margem para qualquer tipo de defesa atrelada ao técnico. Porém, assim como Rogério Ceni, houve uma sinalização de que o comandante rubro-negro é defendido ferrenhamente por uma ala da imprensa.
“Eu fico imaginando como estão os isentões. Aqueles que não torcem pelo Flamengo, mas saem nas redes sociais dizendo que ‘o trabalho do Tite é muito bom’. Esses caras não veem o Flamengo jogar.”, disse RMP, em live no YouTube.
“São técnicos com torcida na imprensa. Tem a ‘Press Ceni’ e a ‘Press Tite’. Esses não adianta. Basta ter uma coisinha para elogiar que transformam eles em semideuses. Dá para dizer que o trabalho do Tite não é fedorento? Eu duvido.”, completou.
Em relação ao confronto pelo Brasileirão, Renato Maurício Prado condenou a entrada de Allan em campo. Revoltado com a falta de qualidade técnica em campo, o jornalista não vê sequer uma capacidade do volante atuar profissionalmente.
“O Tite botou o Allan e tirou o Léo Ortiz do meio-campo. Ele escala mal, treina mal e substitui pior […] O Allan, de tão ruim que é, não poderia ser jogador de futebol. Ele não tem qualidade técnica para ser jogador de futebol. Ele não pode ser profissional.”, detonou.
Renato Maurício Prado reprova modelo defensivo de Tite no Flamengo
Sem valorizar o triunfo sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, RMP vê um problema grave na defesa do Flamengo. Lidando com erros contra o Corinthians, o clube carioca está ciente que a repetição das falhas pode motivar eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.
“Teve gente que teve a coragem de elogiar a vitória do Flamengo por 1 a 0 (sobre o Bahia). O Flamengo não jogou p… nenhuma! Tomou mais um gol de bola aérea hoje. Como dizer que essa defesa é bem armada? Como dizer que o trabalho do Tite é bem feito?”, opinou.