Home Futebol Renato Maurício Prado elege clube que ainda não é grande no Brasil: “Não deu o passo”

Renato Maurício Prado elege clube que ainda não é grande no Brasil: “Não deu o passo”

Jornalista diz que SAF do Bahia precisará investir mais para colocar o time na briga por títulos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Renato Maurício Prado fala sobre o Bahia. Foto: Reprodução/Canal RMP/YouTube

Renato Maurício Prado comentou sobre o momento do Bahia, que perdeu para o Flamengo e foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista acredita que é necessário um investimento ainda maior para o Tricolor de Salvador entrar com força pelos grandes títulos do futebol brasileiro:

“O Bahia realmente ainda não deu o passo que falta para ser time grande. Acho que o pessoal do City (a SAF do clube nordestino) se quiser realmente brigar por algo mais, vai ter que botar mais dinheiro. Time deles é bonzinho, mas para ganhar coisa grande está difícil”, definiu Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois que o Grupo City comprou a SAF, o Bahia passou a se organizar nos bastidores e evoluiu em todos os âmbitos. Com contratações de alto nível, como Everton Ribeiro, Jean Lucas, Luciano Rodríguez e outros, o time baiano briga pela parte de cima da tabela no Brasileirão e sonha alto para o futuro.

Ainda no começo do projeto, o clube praticamente zerou as dívidas e luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Os comandados de Rogério Ceni somam 39 pontos e estão em sétimo no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado avalia Flamengo x Bahia

PUBLICIDADE

“Éverton Ribeiro bem que lutou muito, mas isso não foi o suficiente para evitar a décima quarta derrota de Rogério Ceni, como treinador, em 14 jogos contra o rubro-negro carioca. Freguês maior não há”, citou o jornalista.

PUBLICIDADE

Campeão brasileiro no comando do Flamengo em 2020, o ex-goleiro e ídolo do SPFC jamais venceu o clube carioca como técnico.

O Fla venceu os dois jogos das quartas de final por 1 a 0 e garantiu vaga para enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

Better Collective