Home Futebol Renato Maurício Prado dispara contra Neymar e diz que jogador “faz mal” ao futebol brasileiro

Renato Maurício Prado dispara contra Neymar e diz que jogador “faz mal” ao futebol brasileiro

Comentarista não gostou de opinião de Estêvão, que declarou ter o jogador do Al Hilal como sua referência no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Neymar em ação pela seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

Renato Maurício Prado, o RMP fez um alerta sobre os elogios de Neymar a Estêvão e a reciprocidade do jogador do Palmeiras a seu ídolo. Para o comentarista, os efeitos da declaração não foram positivos para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, RMP pontuou que não apenas o jovem de 17 anos do Palmeiras tem o atleta do time árabe como inspiração, mas todos os outros atletas do Brasil repetem o mesmo discurso, o que para ele não é algo bom para o futuro.

“Sabe o que é mais assustador? Não é só o Estêvão. Quase todos os jogadores da seleção têm o Neymar como grande ídolo e exemplo. Esse é o problema. Não pelo futebol, é pelo comportamento”, deixou claro Renato Maurício Prado em sua participação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente fica com medo de que, no futuro, esses jogadores, como esse menino Estêvão, transformem-se em personagens semelhantes ao Neymar, mais preocupados em fazer vídeo no TikTok, em mostrar um estilo de vida luxuoso. O Estêvão é apenas um. Todos os jovens da seleção brasileira têm o Neymar como ídolo e referência. Esse é o mal maior que o Neymar faz ao futebol brasileiro.”

O que disse Estevão sobre Neymar?

Em entrevista coletiva concedida em Curitiba, onde o Brasil se prepara para jogar contra o Equador nas Eliminatórias, Estêvão foi questionado sobre os recentes elogios que recebeu de Neymar. Ele não escondeu a empolgação.

“Fiquei muito feliz que o meu ídolo disse isso. É um cara que, para nós mais jovens, é uma referência, um extraclasse, o que fez no Brasil e em outros times é muito difícil de se fazer (…) Um cara que a gente se espelha, tenta fazer o que ele faz em campo”, comemorou o atleta do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Muito gratificante e saber que meu esforço está sendo reconhecido dia após dias (…) Cada dia que passa eu sou mais fã dele. Jogar no Brasil não é fácil, há muita pressão, muitas críticas… É um cara que admiro bastante pelo jeito dele lidar com isso, é importante. Fico feliz dele ser inspiração não só para mim como para os outros jovens. Crescemos vendo ele. Espero um dia estar junto com ele.”

PUBLICIDADE
Better Collective