Renato Maurício Prado, o RMP, não poupou críticas à atuação da seleção brasileira e ao trabalho de Dorival Júnior. Para o comunicador, a gestão de Tite frente à Amarelinha foi enganosa, mesmo que ele tenha dominado com facilidade as Eliminatórias, enquanto Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior, nomes que assumiram após 2022, apresentaram dificuldades.
O treinador, atualmente no Flamengo, levou cinco gols em todos os jogos disputados em Eliminatórias à frente da seleção brasileira. Desde que saiu, o Brasil já levou oito gols. Mesmo assim, para Renato Maurício Prado, o Tite apresentou um “futebol sem graça e sem brilho” no comando da Canarinho.
“Além disso, não temos também treinadores. Tite foi uma ilusão extremamente decepcionante nos dois Mundiais em que comandou a seleção brasileira. Futebolzinho sem graça, sem brilho, sem nada”, disparou o jornalista em sua coluna do UOL Esporte.
“Eliminado duas vezes nas quartas de final, não jogando nada minimamente parecido com o futebol pentacampeão do mundo.”
Dorival cravou Brasil na final da Copa
Outro ponto que incomodou Renato Maurício Prado foi a promessa, por parte de Dorival Júnior após a vitória por 1 a 0 para cima do Equador, de que a seleção brasileira estará na final da Copa do Mundo de 2026.
Para o jornalista, a previsão foi “esdrúxula” e a derrota para o Paraguai por 1 a 0, com gol de Diego Gómez, foi uma resposta.
“Por isso, soou tão absurda a declaração de Dorival, dizendo que ‘estaremos na decisão da Copa do Mundo de 2026, podem acreditar. Podem me cobrar’. Nem é o feitio dele fazer tal previsão esdrúxula diante do que (não) estamos jogando – e a derrota para o fraquíssimo time do Paraguai por 1 a 0 foi um show de horrores”, disparou RMP. “Mais um! A camisa amarela parece até estar amaldiçoada.”