Home Futebol Renato Maurício Prado detona seleção brasileira e lembra: “Tite foi uma ilusão” 

Renato Maurício Prado detona seleção brasileira e lembra: “Tite foi uma ilusão” 

Comentarista disparou sobre técnicos brasileiros e, em meio a lembranças do domínio com Tite, fez crítica ao treinador do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, no duelo contra O Paraguai (Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, no duelo contra O Paraguai (Rafael Ribeiro/CBF)

Renato Maurício Prado, o RMP, não poupou críticas à atuação da seleção brasileira e ao trabalho de Dorival Júnior. Para o comunicador, a gestão de Tite frente à Amarelinha foi enganosa, mesmo que ele tenha dominado com facilidade as Eliminatórias, enquanto Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior, nomes que assumiram após 2022, apresentaram dificuldades.

O treinador, atualmente no Flamengo, levou cinco gols em todos os jogos disputados em Eliminatórias à frente da seleção brasileira. Desde que saiu, o Brasil já levou oito gols. Mesmo assim, para Renato Maurício Prado, o Tite apresentou um “futebol sem graça e sem brilho” no comando da Canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Além disso, não temos também treinadores. Tite foi uma ilusão extremamente decepcionante nos dois Mundiais em que comandou a seleção brasileira. Futebolzinho sem graça, sem brilho, sem nada”, disparou o jornalista em sua coluna do UOL Esporte.

“Eliminado duas vezes nas quartas de final, não jogando nada minimamente parecido com o futebol pentacampeão do mundo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival cravou Brasil na final da Copa

Outro ponto que incomodou Renato Maurício Prado foi a promessa, por parte de Dorival Júnior após a vitória por 1 a 0 para cima do Equador, de que a seleção brasileira estará na final da Copa do Mundo de 2026.

Para o jornalista, a previsão foi “esdrúxula” e a derrota para o Paraguai por 1 a 0, com gol de Diego Gómez, foi uma resposta.

“Por isso, soou tão absurda a declaração de Dorival, dizendo que ‘estaremos na decisão da Copa do Mundo de 2026, podem acreditar. Podem me cobrar’. Nem é o feitio dele fazer tal previsão esdrúxula diante do que (não) estamos jogando – e a derrota para o fraquíssimo time do Paraguai por 1 a 0 foi um show de horrores”, disparou RMP. “Mais um! A camisa amarela parece até estar amaldiçoada.”

PUBLICIDADE
Better Collective