Renato Maurício Prado se mostrou incomodado com a convocação do meia-atacante Lucas Moura, do SPFC, para a vaga de Savinho, na seleção brasileira. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista questionou o técnico Dorival Júnior pela escolha, classificando que o tempo do camisa 7 tricolor no escrete já foi.
Ausente das convocações desde 2018, Lucas Moura é uma das novidades na lista de 23 nomes que estarão à disposição para os embates diante do Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
“Agora, o Dorival? Na boa, Lucas Moura? Com todo respeito ao futebol dele, que já foi um excelente jogador, mas já foi o tempo dele. O Dorival gosta de fazer média com jogador que já dirigiu.
“O Lucas Moura foi dose para elefante. Quando eu o vejo convocar o Lucas Moura, me dá uma desesperança muito grande em relação ao trabalho do Dorival”, disparou Renato Maurício Prado.
Renato Maurício Prado não vê “vida longa” para Dorival na seleção
Em outro trecho da coluna, o jornalista prospectou que Dorival Júnior não deve permanecer no comando técnico da seleção até a disputa da Copa do Mundo, caso não mude a postura drasticamente na conduta do seu trabalho. Na concepção de Renato Maurício Prado, o treinador é um bom profissional para estar à frente de clubes, mas pela seleção ainda precisa de um “detalhe a mais”.
Apesar dos questionamentos do comentarista, que citou Abel Ferreira e Jorge Jesus como opções para o cargo, Dorival Júnior está invicto na seleção brasileira, após oito jogos, com três vitórias e cinco empates. O treinador estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira (06), com a missão de impulsionar a campanha do escrete canarinho na competição, já que o rendimento com Fernando Diniz foi abaixo. O Brasil é sexto colocado, com sete pontos somados.