Renato Maurício Prado descarta Tite ao eleger melhor técnico do Brasileirão hoje
Jornalista sugeriu treinador para substituir Dorival Júnior e promover volta por cima da seleção
Renato Maurício Prado acredita que o Brasil precisa de uma mudança imediata. Após uma Data Fifa decepcionante, o comunicador apoia uma troca de Dorival Júnior por Abel Ferreira. Embora o Palmeiras tenha lidado com duas eliminações na temporada, o português, à frente de Tite, Artur Jorge e Vojvoda, ainda é visto sendo o melhor treinador do futebol nacional.
Levando em conta o tempo restante para a Copa do Mundo, RMP confia em Abel para recolocar o Brasil nos eixos. Porém, uma saída do Palmeiras antes do término do contrato é bastante improvável.
“A solução é muito simples. Tem que trazer o Abel Ferreira, gente! Não é provocação aos palmeirenses. O Abel Ferreira é o melhor treinador em atividade no Brasil. Tem que convidar esse cara para dirigir a seleção. Faltam dois anos, dá tempo dele arrumar a casa.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Em relação ao desempenho do Brasil, Renato Maurício Prado não atrelou o rendimento ofensivo ao desfalque de Pedro. Caso o atacante do Flamengo fosse escalado, o jornalista considera que o atacante ficaria isolado entre os zagueiros adversários nas duas partidas.
“Todo mundo fala que ele perdeu o Pedro. Alguém acha que se o Pedro estivesse bem fisicamente, o time estaria jogando mais? O Pedro não é um super craque, é um bom centroavante. Se o time não estiver arrumado, a bola não vai chegar nele. Eu já cansei de ver o Pedro passar 90 minutos no Flamengo sem tocar na bola. Parece que perdeu o Pelé! O Pedro é um bom centroavante, nada além disso.”, afirmou.
Renato Maurício Prado vê Dorival Júnior “perdido” na seleção brasileira
Alvo de fortes críticas, Dorival Júnior se encontra pressionado no cargo. Destacando a falta de convicção do treinador, Renato Maurício Prado enxerga um problema tático grave que pode determinar, em breve, o fim do atual trabalho.
“Para fazer um bom time, tem que ter um técnico que saiba armar a equipe. O Dorival está mais perdido que charuto em boca de bêbado. Uma hora treina com o Endrick, e bota o Endrick no banco. Cobram ele, e bota o Endrick como titular. Depois de um primeiro tempo que ninguém jogou nada, saca o Endrick. Está completamente perdido, essa é a verdade. Não sabe o que fazer com a seleção.”
“O Dorival não tem sequer um esquema tático. A única coisa que ele faz, e faz errado, é cravar duas pontas com alguém aberto para gerar a sonhada amplitude. Mas os jogadores não se juntam.”, analisou.