Renato Maurício Prado crava time com “futebol mequetrefe” no Brasil
Comentarista detonou equipe após nova derrota no Brasileirão e distância aumentada na luta pelo título da competição
Renato Maurício Prado, o RMP, detonou o Flamengo de Tite e disse que a equipe tem um “futebol mequetrefe” em 2024 após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians pelo Brasileirão Série A, na Neo Química Arena.
O jornalista destacou o time vivo em todas as competições, mas deixou claro que os títulos em si, de Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores, estão longe do Fla.
“O fato de ainda estar vivo em três competições era exaltado como os doze trabalhos de Hércules e como se as três taças estivessem ali, ao alcance da mão, quase na Gávea”, escreveu Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL Esporte.
“Mesmo com o futebol mequetrefe que a equipe do professor Adenor vinha praticando rodada após rodada, competição após competição.”
Renato Maurício Prado ironizou Corinthians
Mesmo com a vitória sobre o Flamengo, o Timão segue na zona do rebaixamento com 25 pontos ganhos, o que levou o jornalista a ironizar e deixar claro que o clube terá dificuldade em escapar da queda para a Série B no ano que vem.
“A desastrosa atuação contra o Corinthians, time do Z-4 que terá enormes dificuldades para escapar do rebaixamento, foi mais do mesmo”, apontou Renato Maurício Prado.
“Apesar de uma escalação forte no papel (Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz e Gérson; Luís Araújo, Pedro e Bruno Henrique) o jogo do Flamengo foi medíocre como sempre tem sido.”
O Corinthians marcou sobre o Flamengo com Talles Magno, no primeiro tempo, e viu o adversário chegar à igualdade com Pedro, de pênalti, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Rodrigo Garro deu assistência para Angel Romero, que bateu na saída de Rossi e deu a vitória ao Alvinegro.