Home Futebol Renato Maurício Prado crava campeões da Libertadores e Brasileirão: “Ninguém tira”

Renato Maurício Prado crava campeões da Libertadores e Brasileirão: “Ninguém tira”

Jornalista cita momento espetacular do Botafogo e reforça favoritismo do River Plate

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Renato Maurício Prado fala sobre a Libertadores e Brasileirão Série A. Foto: Reprodução/Canal RMP/YouTube

Renato Maurício Prado projetou os campeões da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A em 2024 e decretou que o Flamengo terá dificuldades na briga com Botafogo e River Plate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na competição nacional, o jornalista apontou o Glorioso e o Verdão como os favoritos: “Pra mim, o Flamengo se despediu do campeonato. Não acredito (no título), oito pontos de vantagem (do Bota)”, opinou o jornalista, que disse mais:

“Vocês conseguem ver o Botafogo com 13 rodadas que faltam deixar o Flamengo tirar esses oito pontos? Só se acontecer igual ano passado, não vai acontecer neste ano. O treinador que está agora é muito bom, e mais do que isso: se ele tropecer, quem está pertinho é o Palmeiras. Flamengo já está a cinco do Palmeiras. Então, o Brasileiro acabou. O título será decidido entre Botafogo e Palmeiras”, cravou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no torneio sul-americano, RMP reforçou o favoritismo do clube argentino: “Eu acho o Botafogo favorito, acho que ganha o Brasileiro e tem muita chance de ir para a final da Libertadores. Ganhar do River, dentro do Monumental de Núñez, é outra parada. Eu já falo há muito tempo: esse ano ninguém tira a Libertadores do River Plate”, completou Renato Maurício Prado.

O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro com 53 pontos e enfrenta o SPFC nas quartas de final da Libertadores. Com grande investimento neste ano, o elenco comandado pelo português Artur Jorge se consolidou com uma das forças do futebol brasileiro e sul-americano na temporada.

O Flamengo, por sua vez, também mostrou força no mercado da bola com reforços de peso, mas ainda oscila em desempenho com Tite e ficou um pouco distante da liderança após empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Por fim, o Palmeiras de Abel Ferreira só tem o Brasileirão Série para o restante do ano e está forte na briga pelo tricampeonato consecutivo.

PUBLICIDADE

RMP indica campeão da Copa do Brasil

Para o jornalista, a competição nacional de mata-mata é a grande chance do Rubro-Negro: “O Flamengo do Tite é campeão mundial em irritar seus próprios torcedores. Eu acho que vai ganhar uma das Copas, entendo ser possível ganhar a Copa do Brasil”, definiu ele.

Better Collective