Renato Maurício Prado voltou a subir o tom contra Tite no revés do Flamengo frente ao Corinthians, neste domingo (01), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em um dos pontos elencados, o jornalista chamou atenção para a fragilidade defensiva da equipe no jogo aéreo, bem como a lentidão na proposta de transição.
“Perder para esse Corinthians medonho, que luta contra o rebaixamento, será suficiente para que a Flanelinha e os isentões reconheçam o trabalho FEDORENTO do Tite? É assustador como o Tite não corrige a questão da bola aérea. Ia levando um gol do Mateus Bidú!”, disparou Renato Maurício Prado.
“A lentidão desse time do Tite é exasperante. Nenhuma jogada. Só toque pro lado e pra trás e chutão pra frente… E o Tite resolve poupar o Pedro pra seleção! Perdendo o jogo! Pode trazer o Messi e o Cristiano Ronaldo. Com o Tite, não dá!”, complementou o comentarista.
Com o revés diante do Corinthians, o Flamengo desperdiçou a chance de seguir no encalço do arquirrival Botafogo, que lidera com 50 pontos, estando a seis tentos a mais do que o time rubro-negro. O Corinthians, por sua vez, dá uma respirada na corrida contra o rebaixamento, alcançando os 25 tentos.
É assustador como o Tite não corrige a questão da bola aérea.ia levando um gol do Mateus Bidú!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) September 1, 2024
Renato Maurício Prado vê tônica amarga no Flamengo
Em outro post repercutindo a partida na Neo Química Arena, o comentarista abordou mais um problema físico, com a lesão do zagueiro David Luiz, que deixou o campo de jogo aos 18 minutos da segunda etapa, dando lugar ao volante Allan.
O departamento médico lotado tem sido o grande “calcanhar de Aquiles” do técnico Tite, que vê quase um time de jogadores lesionados. Viña, Cebolinha, Léo Pereira, Gabigol, Arrascaeta, Michael e De la Cruz foram baixas no confronto contra o alvinegro.