Em caminhada histórica na Copa Libertadores da América, o Botafogo eliminou o Palmeiras e São Paulo nas fases anteriores e agora terá o pentacampeão Peñarol pela frente. Renato Maurício Prado, em live no YouTube, definiu o clube brasileiro como o favorito, mas fez ressalvas:
“O Botafogo vai ganhar, sim. Mas não vai arrasar. Eu vou dizer uma coisa: eu estou começando a sentir no Botafogo alguns sinais de uma certa decadência. Botafogo jogou contra o Fluminense, tudo bem que ele poupou alguns jogadores, mas o resultado justo do jogo era o empate, achou um gol no último lance”, opinou o jornalista.
“O Botafogo jogou duas vezes contra o São Paulo, que é um time bem inferior ao dele, e não conseguiu ganhar (dois empates)”, completou Renato Maurício Prado.
Com um elenco de alto nível, o Glorioso lidera o Brasileirão Série A com 56 pontos e sonha com o primeiro título de Libertadores da sua história.
O desafiante na semifinal é o gigante uruguaio, que eliminou o Flamengo de Tite nas quartas de final e mostrou força em busca de seu primeiro título de Libertadores neste século.
Do outro lado da chave, o argentino River Plate tem embate pesado contra o Atlético-MG, que bateu o atual campeão Fluminense.
RMP define o favorito na Libertadores
Apesar de apontar vitória do Botafogo contra o Peñarol, o jornalista não acredita em um brasileiro sendo campeão da competição.
RMP reforçou quem considera o principal postulante ao título: “Não está dando show de bola, mas é um time muito forte. O River Plate é o grande favorito para ganhar essa Libertadores, independente de quem for o rival”, cravou ele.
A final acontece no fim de novembro, no dia 30, em Buenos Aires, no estádio Monumental de Núñez.