O jornalista Renato Maurício Prado subiu o tom mais uma vez contra o investimento milionário do Corinthians por Memphis Depay. Na live Fim de Papo, do UOL Esporte, desta terça-feira (10), ele classificou que o holandês tem personalidade de boêmio e vem ao Brasil somente para “passear”.
Na visão do comentarista há um equívoco na prospecção de que Depay fará a diferença no Corinthians e no futebol brasileiro, dado o estilo “popstar” que o atacante possui, e o desempenho será decepcionante para o torcedor alvinegro.
“Essa contratação do Memphis Depay é absurda em todos os sentidos. O Depay é um tremendo de um boêmio. Vai vir para cá para tomar caipirinha e viver na noite, estilo Gabriel. Quem acha que ele vai chegar e comer a bola, vai se decepcionar muito. Ouçam o que estou dizendo”, iniciou Renato Maurício Prado.
“Memphis Depay está longe de ser o craque e o profissional que eles pensam que é. Quem não é profissional é o Corinthians, que está fazendo uma dívida que não pode pagar, baseado em uma promessa da Esportes da Sorte, que é investigada pela polícia”, completou o jornalista.
Oficializado como novo reforço do Timão, Memphis Depay já desembarcou no Brasil nesta madruga (11), e estará na Neo Química Arena logo mais para acompanhar o embate do Timão contra o Juventude, em compromisso de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O alvinegro está em desvantagem por ter sido derrotado no jogo de ida pelo placar de 2 a 1.
Alfinetado por Renato Maurício Prado, Depay terá salário milionário
Novo investimento de peso do Corinthians, Memphis Depay receberá cerca de R$ 2,9 milhões de vencimentos mensais. O jogador de 30 anos se torna o nome mais bem pago do futebol nacional, e o quarto na escala das Américas, ficando atrás somente de Messi, Busquets e Lorenzo Insigne, trio que joga na Major League Soccer (MLS).
Leia também:
Memphis Depay se protege contratualmente para não sofrer prejuízo financeiro por acordo que fez com Corinthians, no Bolavip.