Renato Maurício Prado banca campeão da Libertadores após SPFC x Botafogo
Jornalista também ainda quis reprovar postura de covardia em jogo das quartas de final do torneio
Renato Maurício Prado considera que o River Plate segue ocupando o posto de favorito ao título da Libertadores. Embora o Atlético-MG esteja embalado em jogos de mata-mata, situação diferente do Brasileirão, o comunicador não vê margem para o Galo eliminar o clube argentino. Neste cenário, apenas o Botafogo é visto sendo capaz de evitar o título da equipe de Marcelo Gallardo.
Algoz de Palmeiras e São Paulo, o Botafogo segue em busca do título inédito. Mesmo que o Glorioso possa encarar o Flamengo, Renato Maurício Prado vê o Rubro-Negro, que deveria ocupar o posto do River Plate, bastante abaixo para ganhar o status de favorito na Libertadores.
“Tanto Fluminense como o Atlético-MG perdem para o River Plate. Não está dando show de bola, mas é um time muito forte. Contratou sete jogadores e trouxe o Gallardo de volta. Eu insisto: o River Plate é o grande favorito para ganhar essa Libertadores, independente de quem for o rival.”, disse RMP, em live no YouTube.
“Acho que o rival mais forte para uma eventual final contra o River Plate é o Botafogo. O Flamengo, infelizmente, não está jogando nem metade do potencial dos jogadores.”, acrescentou.
Precisando da vitória contra o Peñarol, o Flamengo tem uma missão difícil no Uruguai. Ainda que o número de desfalques seja elevado, Renato Maurício Prado fez questão de destacar o elenco repleto de ótimos jogadores e, em teoria, totalmente capaz de vencer a Libertadores.
“Independente das contusões, são desfalques sérios, mas sobra muita gente boa. Qualquer time com De La Cruz, Arrascaeta e Gerson tinha que ser considerado muito forte. Ainda tem o Léo Ortiz, que é bastante fora da curva.”, analisou.
Renato Maurício Prado detona postura covarde na Libertadores
Bastante fechado contra o Atlético-MG, o Fluminense foi “castigado” na Arena MRV. Diante do amplo domínio ao longo da partida, Renato Maurício Prado acredita que Mano Menezes é o grande culpado pela eliminação do Tricolor.
“Eu fiquei impressionado com a covardia do Fluminense, que abdicou de jogar. O Mano Menezes botou todo mundo atrás da linha da bola e na frente do gol. Ficou claro que não iria ficar bem. Dois gols do Deyverson, que coisa impressionante! É aquele jogador folclórico, mas que parece ter uma estrela especial na Libertadores.”
“O Atlético-MG foi absoluto na partida. O Fluminense abdicou de atacar, uma coisa vergonhosa. Não sei como o Mano vai justificar uma postura tão covarde.”, disparou.