Home Futebol Renato Maurício Prado banca campeão da Libertadores após SPFC x Botafogo

Renato Maurício Prado banca campeão da Libertadores após SPFC x Botafogo

Jornalista também ainda quis reprovar postura de covardia em jogo das quartas de final do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Troféu da Libertadores (Divulgação - Conmebol)

Renato Maurício Prado considera que o River Plate segue ocupando o posto de favorito ao título da Libertadores. Embora o Atlético-MG esteja embalado em jogos de mata-mata, situação diferente do Brasileirão, o comunicador não vê margem para o Galo eliminar o clube argentino. Neste cenário, apenas o Botafogo é visto sendo capaz de evitar o título da equipe de Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Algoz de Palmeiras e São Paulo, o Botafogo segue em busca do título inédito. Mesmo que o Glorioso possa encarar o Flamengo, Renato Maurício Prado vê o Rubro-Negro, que deveria ocupar o posto do River Plate, bastante abaixo para ganhar o status de favorito na Libertadores.

“Tanto Fluminense como o Atlético-MG perdem para o River Plate. Não está dando show de bola, mas é um time muito forte. Contratou sete jogadores e trouxe o Gallardo de volta. Eu insisto: o River Plate é o grande favorito para ganhar essa Libertadores, independente de quem for o rival.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o rival mais forte para uma eventual final contra o River Plate é o Botafogo. O Flamengo, infelizmente, não está jogando nem metade do potencial dos jogadores.”, acrescentou.

Precisando da vitória contra o Peñarol, o Flamengo tem uma missão difícil no Uruguai. Ainda que o número de desfalques seja elevado, Renato Maurício Prado fez questão de destacar o elenco repleto de ótimos jogadores e, em teoria, totalmente capaz de vencer a Libertadores.

“Independente das contusões, são desfalques sérios, mas sobra muita gente boa. Qualquer time com De La Cruz, Arrascaeta e Gerson tinha que ser considerado muito forte. Ainda tem o Léo Ortiz, que é bastante fora da curva.”, analisou.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado detona postura covarde na Libertadores

Bastante fechado contra o Atlético-MG, o Fluminense foi “castigado” na Arena MRV. Diante do amplo domínio ao longo da partida, Renato Maurício Prado acredita que Mano Menezes é o grande culpado pela eliminação do Tricolor.

PUBLICIDADE

“Eu fiquei impressionado com a covardia do Fluminense, que abdicou de jogar. O Mano Menezes botou todo mundo atrás da linha da bola e na frente do gol. Ficou claro que não iria ficar bem. Dois gols do Deyverson, que coisa impressionante! É aquele jogador folclórico, mas que parece ter uma estrela especial na Libertadores.”

“O Atlético-MG foi absoluto na partida. O Fluminense abdicou de atacar, uma coisa vergonhosa. Não sei como o Mano vai justificar uma postura tão covarde.”, disparou.

Better Collective