Renato Maurício Prado perdeu a paciência com o trabalho de Tite no Flamengo. Irritado pela derrota contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o comunicador considera que o desempenho na Neo Química Arena seria passível de demissão. Neste contexto, o nome de Luis Castro, ex-Botafogo e atualmente na Arábia Saudita, foi aprovado.
Alvo de críticas no Al-Nassr, Luis Castro balança no cargo. Embora tenha feito uma ressalva dos resultados do português à frente do Botafogo, Renato Maurício Prado acredita que o treinador recolocaria o Flamengo nos eixos.
“Acho ótimo! Luis Castro seria uma belíssima solução.”, disse RMP, em live no YouTube.
“O Luis Castro fez um Campeonato Carioca muito ruim… mas o Luis Castro é um p… técnico.”, acrescentou.
No caso de Filipe Luís, Renato Maurício Prado quis adotar cautela. Mesmo enxergando com bons olhos o ex-lateral no lugar de Tite no Flamengo, houve um aviso em relação ao Mundial de Clubes de 2025.
“O Filipe Luís está indo muito bem, mas teria que sentar com ele. Mas o Mundial de Clubes pode queimar o Filipe Luís. Esse Mundial vai ser uma roubada para todos os treinadores brasileiros porque os europeus são melhores que os nossos. Botar um treinador jovem numa dessa pode acabar queimando ele.”
“Eu não acho que o Filipe Luís seja má ideia. Vocês acham que com esse futebol o Flamengo vai ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil? Eu acho que o Filipe Luís ia chegar e descontrair. Ia deixar os caras jogarem o futebol que eles gostam de jogar. Sem dúvida nenhuma.”, analisou.
Renato Maurício Prado também apoia Diniz como substituto de Tite no Flamengo
Livre no mercado, Fernando Diniz vive um período sabático. Diante da necessidade ofensiva do Flamengo, Renato Maurício Prado avalia que o ex-treinador do Fluminense é capaz de comandar um trabalho superior ao de Tite.
“No momento, eu pensaria no Filipe Luís ou até no Fernando Diniz. Ele iria mexer no Flamengo. O Flamengo ia voltar a ser ofensivo e insinuante. Não sei se ia dar certo tudo com essas saídas de bola. Mas, que ia ficar melhor que o time de Tite, ia ficar sim.”, opinou.