Jornalista trouxe projeção sobre possível finalista da Libertadores na atual temporada
Renato Maurício Prado teme um possível embate entre Flamengo x Botafogo na Libertadores. Levando em conta o status do Glorioso, visto como “pedra no sapato” do Rubro-Negro, o clássico pode decretar a eliminação da equipe de Tite. Isso porque o time alvinegro, no momento, foi atrelado ao posto de melhor futebol do Brasil.
“O Botafogo é uma pedra no sapato do Flamengo neste ano. Sem dúvida nenhuma. Está jogando muita bola, é o melhor time do Brasil no momento.”, disse RMP, em live no YouTube.
Na visão de Renato Maurício Prado, o Botafogo é o favorito contra o São Paulo. Enquanto isso, o jornalista não quis cravar o cenário do Flamengo eliminando o Peñarol e seguindo adiante na Libertadores.
“Provavelmente, vai cruzar com o Flamengo nas semis da Libertadores. Se o Flamengo passar pelo Peñarol… eu acho muito provável que o Botafogo passe pelo São Paulo.”, prosseguiu.
Inicialmente, RMP se animou com a possibilidade de revanche do Flamengo contra o Botafogo. Porém, como o Rubro-Negro está caindo de produção nos últimos jogos, o atual sentimento é de receio em relação ao rival.
“Em um primeiro momento, achei até legal porque a gente vai ter chance de devolver as derrotas do Brasileirão. Mas, do jeito que o Flamengo está jogando e do jeito que o Botafogo está jogando, dá medo.”, finalizou.
Renato Maurício Prado projeta Artur Jorge no Flamengo
Crítico do trabalho de Tite, RMP defende que Luis Castro ou Filipe Luís são boas opções para o cargo. Trazendo o debate para o campo da projeção, o profissional acredita que Artur Jorge, assim como Jorge Jesus, seria capaz de recolocar o time nos eixos.
“Esse cara, com o elenco do Flamengo, ia ser um escândalo de bom!”, afirmou.