Conhecido por se posicionar de forma polêmica em alguns assuntos, Renato Maurício Prado voltou a criticar o trabalho do técnico Tite, no Flamengo. No programa “Fim de Papo” desta quinta-feira (12), ele classificou que o comandante rubro-negro se especializou em reerguer o Corinthians, clube onde se sagrou campeão por diversas vezes.
No comentário, o jornalista relembrou a dificuldade que o Fla teve para superar o Timão, nas semis da Copa do Brasil do ano passado, mesmo tendo uma alta superioridade no comparativo entre os planteis. Recentemente, os dois times mediram forças por jogo do Brasileirão, e o alvinegro paulista levou a melhor, ganhando um “gás” para reagir na fuga contra o descenso.
“O Flamengo do Tite fez renascer o Corinthians. Aliás, o Flamengo do Tite é especialista em levantar defuntos. Em um possível confronto, tudo pode acontecer. No confronto recente contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, foi duro. Foi nos pênaltis, com gol do Rodinei”, relembrou Renato Maurício Prado.
Na sequência, o comentarista ainda avaliou um possível reencontro do treinador com o Timão, em confronto da semifinal na Copa do Brasil, que pode acontecer se o rubro-negro comprovar o favoritismo e despachar o Bahia, logo mais às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
“É um clássico e tudo pode acontecer, mas com o Tite, as coisas já caminham mais para o lado do Corinthians. Talvez pelo coração dele, talvez pela ruindade do trabalho. Fato é que o Flamengo do Tite contra o Corinthians é sem previsão. O Flamengo normal, não”, complementou o jornalista.
Criticado por Renato Maurício Prado, Tite recebe é questionado por volume do Fla
No Flamengo desde o final do ano passado, quando assumiu a equipe após a demissão de Jorge Sampaoli, Tite muitas vezes recebe comentários críticos por conta do nível de jogo protagonizado no Flamengo. Tanto torcedores como a mídia esportiva vê o rubro-negro com condições de render muito mais, principalmente levando em conta o plantel que possui.
Contudo, em defesa do treinador, estão as inúmeras lesões que o Flamengo tem amargado. Na temporada 2024, elas se intensificaram. Nomes como Viña e Pedro só retornam no próximo ano, enquanto problemas musculares têm tirado outros importantes jogadores por Cebolinha, De La Cruz, Michael, entre outros.