Renato Maurício Prado aprovou o futebol apresentado pelo Flamengo na vitória 1 a 0 sobre o Bahia, que ratificou a classificação do Mais Querido para a semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12). O jornalista, no entanto, se preocupou após Arrascaeta sair sentindo problemas na virilha, tornando-se assim dúvida para o clássico do próximo final de semana pelo Brasileirão.
Na concepção de Renato Maurício Prado, uma possível ausência do jogador uruguaio no embate do certame nacional deve ocorrer, principalmente tendo em vista que, a partir da próxima semana, Flamengo começa a decidir a vida na Libertadores, enfrentando o primeiro duelo contra o Peñarol.
“Na comemoração de seu solitário gol, Arrascaeta deu sinais de que voltara a sentir um desconforto na virilha. Pouco depois, pediu para sair. É bem que provável que não enfrente o Vasco, até porque o compromisso seguinte é o primeiro confronto com o Peñarol, pela Libertadores”, avaliou RMP.
“Jogo no Maracanã, obrigação de vitória. Como De La Cruz também está sendo poupado para atuar nesta partida, os dois principais jogadores do meio-campo não devem jogar no domingo. E que se dane o Brasileiro…”, pontuou o comentarista.
Renato Maurício Prado ironiza Tite
Um pouco antes da bola rolar no confronto do Maracanã, RMP já havia prospectado um novo eventual encontro entre Tite e o Corinthians, já que o alvinegro será o adversário do Flamengo nas semis da Copa do Brasil. Crítico rotineiro do comandante técnico, o comentarista disse que o profissional se notabiliza por “levantar defuntos”, citando o Timão como alvo favorito.
Ao projetar o encontro, que acabou sendo consolidado, RMP disse que o cenário fica totalmente aberto, principalmente levando em conta o retrospecto mais recente do treinador do Flamengo quando encara o seu antigo clube. Recentemente, em jogo do Brasileirão, o time paulista levou a melhor na Neo Química Arena, vencendo pelo placar de 1 a 0.