Home Futebol Renato Maurício Prado alerta Flamengo e elogia Corinthians: “Cara de campeão”

Renato Maurício Prado alerta Flamengo e elogia Corinthians: “Cara de campeão”

Jornalista indica possibilidade de confronto equilibrado entre as equipes na semifinal da Copa do Brasil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Flamengo x Corinthians em jogo no Maracanã. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Renato Maurício Prado projetou um cenário competitivo entre Flamengo e Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil. Em live no YouTube, ele elogiou a reação do Alvinegro na temporada e mandou um alerta ao Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians está melhorando e está com muita garra. Essa vitória contra o Juventude foi daquelas vitórias de time com cara de campeão”, disse RMP.

Por conta da força do elenco, o Flamengo é, teoricamente, o favorito no confronto. No entanto, o jornalista acredita que o time comandado por Tite ainda está jogando abaixo do esperado, enquanto a equipe de Ramón Díaz mostra evolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube carioca eliminou o Bahia de Rogério Ceni com duas vitórias por 1 a 0 e avançou para a semi. Campeão em 2022 e vice em 2023, o Fla busca sua terceira final consecutiva de Copa do Brasil.

Já o Corinthians, mesmo brigando contra o rebaixamento no Brasileirão Série A, vive grande fase nos mata-matas. Além da classificação para a semifinal na competição nacional, o Timão está nas quartas da Copa Sul-Americana, em embate contra o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.

No primeiro dia deste mês, Corinthians e Flamengo duelaram na Neo Química Arena e a equipe da casa venceu por 2 a 1. Os dois clubes de maiores torcidas do Brasil terão novos encontros decisivos em breve.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado manda sinal de alerta ao Flamengo

PUBLICIDADE

“Na comemoração de seu solitário gol, Arrascaeta deu sinais de que voltara a sentir um desconforto na virilha. Pouco depois, pediu para sair”, disse ele.

“É bem que provável que não enfrente o Vasco, até porque o compromisso seguinte é o primeiro confronto com o Peñarol, pela Libertadores”, completou o jornalista.

O Flamengo sofre com diversos desfalques ao longo de 2024. Nomes como Pedro, Everton Cebolinha e Viña estão fora da temporada.

Better Collective