O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, quebrou o silêncio e desmentiu o boato de que teria negociações com o Cruzeiro. A informação foi divulgada no programa Jogo Aberto, da Band, e o treinador do Tricolor se manifestou.
De acordo com Renato Gaúcho, ele e seus empresários jamais se ofereceram ou abriram conversas com o Cruzeiro. O treinador do Grêmio exaltou o time mineiro, mas foi às redes sociais para negar a possível troca de clubes.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro”, afirmou Renato Gaúcho.
“Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube”, disse Renato Gaúcho.
Em nota oficial, Renato ainda afirmou estar focado com a cabeça no Grêmio para melhorar o desempenho do time na reta final de temporada. Hoje o Tricolor Gaúcho briga contra a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
“Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. Vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, finalizou o treinador.
O Grêmio é apenas o 15º colocado no Brasileirão Série A com 27 pontos conquistados em 23 rodadas. São dois pontos a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
No entanto a equipe comandada por Renato tem duas partidas a menos e, caso vença, pode subir até a primeira página da tabela. O Grêmio retorna a campo no próximo dia 15, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.