O ex-jogador Renan, que passou pelo São Paulo no início da carreira, disparou sobre as decisões do técnico Luis Zubeldía, comandante do Tricolor paulista, após a eliminação do time para o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil.
Durante participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o atual comentarista disse que o São Paulo “não quis ganhar” do Galo na soma dos dois jogos.
“Quando o Zubeldía fala que, em 180 minutos, o jogo foi decidido em uma bola parada, é porque em 180 minutos, o São Paulo não quis ganhar. O Atlético fez uma marcação individual do time inteiro, o que é muito incomum no futebol mundial”, analisou Renan após o confronto na Arena MRV, que terminou empatado por 0 a 0.
“Quando a marcação é assim, o time reage ao adversário. E o São Paulo não tinha movimentação para abrir os espaços. Estava muito simples essa marcação individual. Foi muito tranquilo”, seguiu o ex-atleta.
Renan pediu responsabilização de Zubeldía
O ex-jogador revelado no São Paulo pediu para o técnico argentino assumir a responsabilidade pela eliminatória ruim que o time fez contra o Atlético-MG, perdendo a ida por 1 a 0, no Morumbis, e empatando a volta, sem gols, em Belo Horizonte.
Ele repetiu que Zubeldía “não quis jogar” e que os erros foram cometidos também nas substituições por parte do treinador.
“Zubeldía tem que falar que o time dele não quis jogar por 180 minutos. Tem que falar que mexeu errado nesse jogo e que nem mexeu no primeiro”, disse Renan sobre o treinador, que concluiu: “Essa eliminação passa muito pela equipe técnica. E, tenho para mim, que ele só fez as cinco alterações para não reclamarem.”