Home Mídia Esportiva Record pensa em programa para reforçar cobertura do Brasileirão Série A

Record pensa em programa para reforçar cobertura do Brasileirão Série A

Emissora fechou compra de direitos com a Liga Forte Futebol e pensa em apresentadora, ex-Globo, para atração

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Bola do Brasileirão Série A antes de partida entre Criciúma e Juventude. (Créditos: Staff Images / CBF)

A Record quer fortalecer sua grade esportiva para a cobertura do Brasileirão Série A, a partir da edição de 2025. Segundo informações do jornalista Daniel Castro do Notícias da TV, a emissora de Edir Macedo, tem como possibilidade, colocar um programa para ajudar na audiência de seu novo produto esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Castro, não está definido o estilo da nova atração, se será no tradicional formato de ‘mesa redonda’ ou uma revista eletrônica, nos moldes do Esporte Espetacular.

Caso a ideia vingue, um dos nomes cotados para assumir a atração é o de Carol Barcellos. Ela que deixou o esporte da Globo há poucas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há quem defenda, internamente, dentro da Barra Funda, que não há necessidade de uma nova atração de esportes, dentro da Record e que a área, já é coberta de maneira satisfatória pelos jornais do canal paulista.

Torcedores.com entrou em contato com a assessoria da Record para mais detalhes. Se houver resposta, o texto será atualizado.

Record fechou acordo com a Liga Forte Futebol

Em um acordo que reverbera na mídia esportiva, desde então, a emissora fechou para transmitir os 38 jogos dos clubes que pertencem ao bloco da LFF, que tem entre eles Corinthians, Fortaleza, Fluminense e Vasco, além de mais times do Brasileirão Série A e B.

PUBLICIDADE

O contrato foi fechado no último mês de agosto e gira em torno dos R$ R$ 210 milhões pelo período de 2025 a 2029. Outras mídias estão no “pacote” desses direitos de TV como o YouTube, via LiveMode/CazéTV e o Amazon Prime, que terá jogos em sua plataforma de streeaming.

PUBLICIDADE

Canal transmite o Paulistão desde 2022

Vale lembrar que a Record voltou a fazer transmissões de futebol, na TV, a partir de 2022, com a compra do Campeonato Paulista. Além do sinal aberto, a empresa de comunicação oferece um sinal exclusivo pelo portal R7 com narradores e comentaristas diferentes.

Better Collective