O volante Rodri, do Manchester City, se tornou uma referência de jogador decisivo nos últimos anos. A temporada 2023/24 viu o espanhol vencendo a Premier League pelos Citizens e a Eurocopa pela seleção da Espanha, se tornando assim um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro.
O sucesso do jogador já atrai interessados no mercado da bola e, neste sentido, o Real Madrid, da Espanha, estaria de olho no atleta, segundo informações do jornal “Marca”.
Ao lado de Alphonso Davies, do Bayern de Munique, Rodri estaria na ponta da lista de reforços do Real Madrid para a próxima temporada. O primeiro pode chegar sem custos, já que ele está em final de contrato com o time alemão e não aceitou proposta de renovação.
Entretanto, a situação de Rodri é mais complicada. Tendo contrato até 2027 pelo Manchester City, ele é um dos atletas mais prestigiados por Pep Guardiola, sendo titular indiscutível e peça fundamental nas conquistas recentes do clube.
O preço para contratar Rodri, por esse motivo, não seria nada acessível. Atualmente, o volante está avaliado em 130 milhões de euros, sendo um dos mais caros do mundo.
Na temporada passada, Rodri registrou 13 assistências e nove gols em 50 jogos pelo Manchester City. Nada mal para um volante cuja principal função é ajudar na defesa.
Real Madrid sonha com atletas do Manchester City
O time inglês é atualmente o maior adversário dos Merengues na Champions League, sendo o único clube que conseguiu derrotar a equipe de Ancelotti na fase eliminatória da competição nos últimos anos. Diante disso, é natural que o Real Madrid esteja de olho em vários jogadores do Manchester City.
Além de Rodri, do Manchester City, o centroavante Haaland também vem sendo citado como um possível alvo do Real Madrid nos próximos anos. Contudo, a situação do norueguês é igualmente complexa até o momento.