Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ancelotti enxerga Vinícius Júnior como ganhador do Bola de Ouro: “Tem de levar o prêmio”

Ancelotti enxerga Vinícius Júnior como ganhador do Bola de Ouro: “Tem de levar o prêmio”

Treinador dos Merengues vê o brasileiro como maior vencedor da premiação após grande atuação na temporada passada

Por William Nunes em 28/09/2024 16:58 - Atualizado há 3 meses

Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid (Associated Press / Alamy Stock Photo)

Carlo Ancelotti já se mostrou várias vezes um grande apoiador de Vinícius Júnior. O treinador do Real Madrid contribuiu muito para a evolução do brasileiro nos últimos anos e agora, considera o craque o maior merecedor do prêmio da Bola de Ouro.

Em entrevista coletiva antes do clássico contra o Real Madrid, Carlo Ancelotti elogiou muito Vinícius Júnior, afirmando que ele merece a Bola de Ouro pelo que fez na última temporada:

“Vinicius merece ganhar a Bola de Ouro, sem dúvidas. O Vini merece ganhar também pelo que ele fez na Champions League, onde nos ajudou a vencer. Para mim, ele é o jogador que tem que levar o prêmio. Por tudo que fez no ano passado, pela efetividade que teve, principalmente na Liga dos Campeões, que nos permitiu vencê-la marcando na semifinal e decisão”, falou.

Vale destacar que dois dos maiores concorrentes a Vinícius Júnior na Bola de Ouro, Bellingham e Mbappé, são colegas do brasileiro no Real Madrid. Apesar disso, Ancelotti nunca escondeu sua preferência para que o prêmio seja entregue para o ex-Flamengo.

Na temporada passada, Vinícius Júnior foi decisivo na segunda parte da campanha, sendo protagonista na La Liga e na Champions League. No período, ele fez 24 gols e deu nove assistências em 39 partidas.

Ancelotti falou sobre clássico do Real Madrid contra Atlético de Madrid

Sem Mbappé no confronto contra o maior rival da capital espanhola, o Real Madrid será forçado a mudar o time titular, com a possibilidade de Endrick começar o jogo entre os onze iniciais pela primeira vez.

Na entrevista coletiva deste sábado (28), Ancelotti comentou sobre o aspecto tático do time, que também pode ser alterado:

“Eu não foco no sistema. Um 4-3-3 pode mudar, você pode ter um 4-4-2 com os mesmos atletas, adicionar um meio-campista não significa que será um 4-4-2, ou um atacante a mais não nos fará ter um 4-3-3”, começou falando Ancelotti.

“Jogando com três atacantes pode ser um 4-4-2, com Vini ou Rodrygo nas pontas. Não quero focar nisso, quero focar em um atleta jogando pelo outro, com comprometimento”, acrescentou o italiano.

Sair da versão mobile