Home Futebol Ramón Díaz transforma o Corinthians e números impressionam; veja

Ramón Díaz transforma o Corinthians e números impressionam; veja

Técnico do Timão não era unanimidade, mas conta com estatísticas vitoriosas desde a sua chegada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Ramón Díaz durante treinamento no CT do Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vive a sua melhor fase na temporada 2024. O Timão comandado por Ramón Díaz se encontra nas semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas ainda precisa de resultados contra o rebaixamento. Os números do treinador têm ganhado bastante destaque entre a torcida, principalmente após a mais recente classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón Díaz fez história com o Vasco da Gama, salvando o time do rebaixamento na última rodada do Brasileirão Série A de 2023. O feito fez com que o Corinthians investisse na sua contratação e encontrou bons resultados. Além de evitar a Série B, o Timão investiu na janela de transferências em busca de uma reformulação para tentar conquistar um título ainda neste ano.

O Corinthians atualmente é semifinalista da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Especificamente sobre os números, Ramón Díaz já soma 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Desde que é treinado pelo técnico argentino, o Timão se tornou líder em duelos ganhos com 996, assim como o clube com mais desarmes com 355 e mais ações defensivas no Brasileirão Série A, segundo o Sofascore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos números positivos, Ramón Díaz ainda não é unanimidade entre os torcedores que, frequentemente, criticam suas escolhas táticas. Entre os comentários mais recorrentes está a escolha de escalar três volantes ou três zagueiros em partidas onde a necessidade é frequentemente alvo de comentários.

Apesar dos números positivos e do otimismo dos seus torcedores com as mais recentes contratações do time, o Corinthians hoje não está livre de rebaixamento. O Timão tem atuações mais competitivas nas copas, mas costuma ter problemas para garantir resultados no Brasileirão. Apesar da chance de vencer um título na Sul-Americana ou Copa do Brasil, a principal prioridade da comissão técnica ainda é a permanência na Série A.

Better Collective