Ramón Díaz cobra postura diferente do Corinthians após derrota no Brasileirão
Técnico argentino demonstrou preocupação com atual momento do Timão; alvinegro segue na zona do rebaixamento do campeonato
O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, avaliou a derrota para o Botafogo por 2 a 1 neste sábado (14), pelo Brasileirão, no Nilton Santos. De acordo com o argentino, o Timão precisa de uma postura diferente para se manter competitivo no torneio nacional.
Em seu discurso, durante entrevista coletiva, Ramón citou as vitórias do Corinthians sobre o Juventude e Flamengo pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.
“Nós esperávamos, acho que todos, ter o espírito que tivemos na partida passada com o Flamengo. Acho que essa era a linha a seguir e por aí no primeiro tempo não jogávamos bem. Não se jogou bem, não houve pressão. Se analisarmos bem, praticamente o primeiro gol como passou foi uma situação onde eles chegavam muito fácil, não houve pressão, não houve recuperação. E isso é o que mais nos preocupa, porque nessa situação é preciso jogar com uma certa atitude, com uma certa forma para conseguir pontos, como vínhamos fazendo. Acho que temos que mudar isso imediatamente e muito rápido, porque precisamos dos pontos”, explicou.
O técnico argentino também lamentou as chances desperdiçadas, o que inclui um pênalti de Ángel Romero, que foi defendido pelo goleiro Jhon, do Botafogo. O único tento do Corinthians foi marcado por Rodrigo Garro, em outra penalidade.
“É incrível, pois um jogo que tivemos dois penais e perdemos. Não acontece sempre que nos deem dois penais, e também houve outro com a mão, que também poderia ter sido o terceiro penal, e não foi marcado. Mas acho que temos que melhorar muito para nos darmos conta da situação em que estamos no Brasileiro. Porque precisamos reagir, ter outra atitude, ter outra agressividade.”, destacou Ramón.
“A minha equipe no primeiro tempo não gostei, por isso eu mudei. E conseguimos recuperar, fazendo um bom jogo. Fizemos a pressão, conseguimos chegar ao gol, mas acho que nos faltou saber jogar na situação que estamos. Espero que a equipe melhore, mas precisamos mudar rápido, porque a situação não é fácil. Necessitamos outro espírito, outra forma para poder sair da situação”, completou.
Corinthians na zona do rebaixamento
Com o revés no Nilton Santos, o Corinthians permaneceu na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, os comandados de Ramón Díaz ocupam a décima oitava colocação, com o total de 25 pontos, dois atrás do Fluminense, o primeiro da zona da degola.
Vale destacar que faltam 12 rodadas para o término do Brasileirão e que 36 pontos estão na disputa.
“O importante é que os jogadores possam participar, porque esta vez não tivemos os dois centros, não tivemos o Cacá, não tivemos o Félix, e são jogadores principais, muito importantes para nós. Então queremos recuperá-los, trabalhar com tudo para poder recuperá-los e, seguramente, passo a passo, quando vamos enfrentando os compromissos, porque o Corinthians é um equipe grande e está em uma zona onde pode lutar. Então precisamos colocar bem os jogadores, manter a tranquilidade agora, porque não é fácil, mas precisamos recuperá-los, precisamos recuperar o espírito, as ganas, a atitude, saber que estamos jogando em uma situação límite. E isso nós temos que mudar rapidamente”, concluiu.