Rafinha, do SPFC, aponta clube diferenciado no futebol brasileiro hoje
Lateral-direito comemora mais um ano de vida e não escapa de tradicional ovada no CT da Barra Funda
Completando seus 39 anos, Rafinha foi bastante festejado no treino do último sábado, no CT da Barra Funda. Após a atividade do SPFC, o lateral-direito acabou ‘presenteado’ pelos companheiros com ovos, açúcar, café e farinha. Em depoimento para a TV oficial, o jogador demonstrou muita gratidão e felicidade pelo ambiente leve construído entre jogadores, comissão técnica, direção e funcionários.
Nas imagens divulgadas pelo Tricolor nas redes sociais, Rafinha aparece sorridente depois de receber os “mimos” dos amigos. Desde 2022 no clube paulista, ele é o capitão da equipe comandada por Luis Zubeldía.
“Feliz demais…mais um ano de vida, graças a Deus com muita saúde. Podendo passar ao lado dos meus amigos e minha família aqui do São Paulo, a gente passa mais tempo aqui do que com a nossa família mesmo”, inicia Rafinha.
“Sempre bom estar cercado de pessoas boas, a gente vive feliz, trabalha feliz. Meu melhor presente é dividir esse ambiente com vocês, mais um ano de vida e mais um ano aqui com o Tricolor”, completou.
Rafinha tem contrato com o SPFC até o final desta temporada. Segundo ele, este seria o seu último vínculo e planejava pendurar as chuteiras em 2025. Contudo, como ficou um período lesionado, ele não descarta esticar a carreira mais alguns meses.
“Perdi meio ano agora, devido à lesão, mas estou desfrutando. No final do ano, nós conversamos. Vamos ver se nós compensamos esse meio ano mais à frente. Vamos devagarinho. Vou desfrutar e jogar até o fim do ano. Dependendo de como terminar a temporada, vamos ver se conseguimos prolongar mais meio aninho”, cogitou.
SPFC quer renovar o contrato de Rafinha
O presidente do SPFC, Julio Casares, planeja sim estender o vínculo do Rafinha por mais um ano. A declaração aconteceu em entrevista à ESPN Brasil. Além do experiente lateral, o Tricolor espera selar também a permanência de Luiz Gustavo.
“São jogadores muito profissionais, que têm comprometimento com a parte física, mental. Vai depender mais deles. A satisfação da diretoria é plena para renovar”, alegou.