Veja a provável escalação do Real Madrid contra o Atlético de Madrid
Merengues não contam com Kylian Mbappé. Lesão do atacante francês pode abrir espaço para o recém-contratado Endrick
O Real Madrid disputa um clássico local contra o Atlético de Madrid, neste domingo (29). O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio Civitas Metropolitano. O time merengue pode ter até cinco desfalques.
Camavinga voltou a treinar com o elenco. No entanto, os trabalhos do meio-campista foram parciais. Por outro lado, o time merengue tem quatro atletas machucados. Kylian Mbappé é o primeiro deles.
O francês foi uma das principais contratações da última janela de transferências e, naturalmente, se firmou como titular da equipe treinada por Carlo Ancelotti. Com a ausência dele, Endrick pode ganhar espaço.
Contudo, não será novidade o treinador reforçar o meio-campo e adiantar Jude Bellingham. Foi com esta formação que o Real Madrid venceu a Uefa Champions League e o Campeonato Espanhol, na última temporada.
O meio-campista Dani Ceballos, o zagueiro Alaba e o atacante Brahím Díaz completam a lista de desfalques.
“Cada dia que termina, significa um dia a menos para voltar aos trabalhos. Quero estar forte para ter condições de ajudar o time o mais rápido possível”, declarou Brahím Díaz, no evento Festival Forbes 30 Under 30.
Provável escalação do Real Madrid
Nesse sentido, a provável escalação merengue é formada por: Courtois; Carvajal, Eder Militão, Rüdiger e Mendy; Tchouaméni, Valverde, Modric (Endrick) e Bellingham; Vinicius Júnior e Rodrygo.
Como o Atlético de Madrid deve jogar?
De acordo com informações do site Whoscored, a equipe treinada por Diego Simeone tem dois desfalques. São eles: Pablo Barrios e Azpilicueta. A dupla está machucada. O meio-campista Lemar é dúvida por razões físicas.
Nesse sentido, o time colchonero deve iniciar o clássico com: Oblak; Le Normand, Giménez e Reinildo; Marcos Llorente, De Paul, Koke, Conor Gallagher e Samuel Lino; Griezmann e Julián Álvarez.