Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Arsenal

Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Arsenal

Citzens são o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês e pode abrir cinco pontos sobre os Gunners 

Por Octávio Almeida Jr em 22/09/2024 05:00 - Atualizado há 18 horas

Manchester City hoje
Manchester City hoje enfrenta o Arsenal (foto: Stu Forster/Getty Imagens)

O Manchester City vai disputar um clássico nacional após ficar no empate sem gols contra a Inter de Milão, em jogo válido pela rodada inicial da Uefa Champions League. Neste domingo (dia 22 de setembro de 2024), a equipe treinada por Pep Guardiola recebe o Arsenal. 

O duelo está marcado para começar às 12h30 (horário de Brasília), no estádio Etihad, e é válido pela 5ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League). 

De acordo com informações do site Whoscored, os Citzens têm dois desfalques. Oscar Bobb e Nathan Aké estão machucados. O meio-campista Kevin De Bruyne é considerado dúvida. 

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic, Bernardo Silva e Phil Foden; Doku, Savinho e Haaland

“Os jogos (contra o Arsenal) sempre têm sido equilibrados, nos últimos anos, porque eles também são muito bons. Eles são um time completo em muitas coisas: pressão alta e transição”, reconheceu Guardiola. 

“É por este motivo que eles têm sido nosso principal adversário, nas últimas duas temporadas”, acrescentou. 

Pontuações de Manchester City e Arsenal 

Com 12 pontos, o time da casa é o único que tem 100% de aproveitamento na Premier League. Os Gunners, por outro lado, estão com dez pontos. Nesse sentido, assumem a liderança do campeonato se vencerem fora de casa. 

“Estamos no começo da temporada. Portanto, (o resultado) não terá grande influência nas próximas partidas”, analisou Guardiola. 

O treinador também falou sobre quais impactos o resultado da partida vai trazer aos clubes. “Não é muito importante em termos de tabela”, opinou.  

“O segundo confronto será mais importante. Isso não significa que estejamos desmotivados para vencer todos os pontos após cinco jogos. Vai ser um grande confronto”, finalizou o técnico do Manchester City. 

Exit mobile version