Após se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians volta as atenções para o Brasileirão Série A. Neste sábado (14), o time paulista enfrenta o líder, Botafogo, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.
O treinador Ramón Díaz está com o time titular praticamente definido. No entanto, enfrentou problemas durante a semana. Isso porque a lista de desfalques é formada por vários jogadores.
Um levantamento do site Meu Timão informa que Cacá, Félix Torres, Charles, Yuri Alberto estão fora. Todos estão suspensos.
Além deles, Alex Santana, Maycon, Ruan Oliveira e Diego Palacios também não jogam. Eles estão entregues ao departamento médico.
Por outro lado, Héctor Hernández voltou a treinar com o elenco. O atacante espanhol contraiu uma lesão, na partida contra o Flamengo, e esteve afastado.
A expectativa em relação ao Corinthians é pela estreia de Memphis Depay. O holandês, entretanto, não deve ser relacionado, ao contrário do também recém-contratado André Carrillo.
Nesse sentido, a provável escalação do Corinthians é formada por: Hugo Souza; Gustavo Henrique, André Ramalho e Caetano; Matheuzinho, Raniele, José Martínez, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Romero.
“O Botafogo é uma grande equipe, muito qualificada, não é à toa que é o líder, mas vamos buscar. Temos cada vez mais encaixado melhor, jogado melhor. Não tenho dúvida de que faremos um grande jogo”, declarou Hugo Souza.
Como o Botafogo deve enfrentar o Corinthians?
De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube do investidor John Textor tem dúvidas na defesa e meio-campo. Vitinho e Mateo Ponte disputam a condição de lateral-direito titular.
A dupla de zaga deve ter Barboza, mas o companheiro dele será Bastos ou Adryelson. Já a lateral-esquerda pode ter Marçal ou Alex Telles. E no meio-campo, Danilo Barbosa e Allan concorrem pela titularidade.
Com isso, o Botafogo deve iniciar a partida com: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo Barbosa (Allan) e Gregore; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.