Blues querem aproveitar o momento após goleada na Premier League e classificação em torneio internacional
Depois de se classificar para as fases principais da Uefa Conference League, o Chelsea volta as atenções ao cenário local. Neste domingo (1), os Blues recebem o Crystal Palace, no estádio Stamford Bridge, em Londres. O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League) e está marcado para ocorrer a partir das 09h30 (horário de Brasília).
De acordo com informações do site Whoscored, os Blues podem ter até quatro desfalques. Reece James está machucado. Sterling e Chilwell não devem ser relacionados por razões desconhecidas e Lavia é considerado dúvida.
Nesse sentido, uma provável escalaçao é formada por: Robert Sánchez; Malo Gusto, Fofana, Colwill e Cucurella; Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Madueke e Nico Jackson.
Chelsea vive boa fase
Os Blues venceram dois jogos e perderam duas vezes no começo da temporada 2024/2025 do futebol europeu, mas obtiveram resultados importantes nos últimos dias.
Golearam o Wolverhampton por 6 a 2, na Premier League, e perderam por 2 a 1 para o Servette.
A derrota, contudo, não tirou a classificação da equipe para as fases principais da Uefa Conference League. O treinador da equipe, Enzo Maresca, espera dar continuidade ao momento.
“Nossa expectativa é seguir diante do Crystal Palace. Vamos ver o que acontece. Vamos tentar dar o nosso melhor para vencer o jogo”, declarou.
Como chega o Crystal Palace?
O brasileiro Matheus França e o defensor Chadi Riad são os desfalques. O time deve iniciar a partida com: Henderson; Clyne, Guéhi e Richard; Muñoz, Wharton, Lerma e Mitchell; Kamada, Eze e Mateta.
O Palace está zerado na Premier League. Perdeu para Brentford e West Ham. Precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
“Assisti aos jogos do Crystal Palace. Eles não mereceram perder para ser honesto, mas isso é futebol. Eles são um excelente time desde o ano passado”, analisou Maresca.
A goleada por 4 a 0 sobre o Norwich e a consequente classificação na Copa da Liga Inglesa podem servir de inspiração ao time.
“Eles finalizaram muito bem a última temporada. Com certeza, eles têm potencial para, novamente, fazer um grande trabalho”, concluiu.