O Barcelona vai estrear, na Champions League, com 100% de aproveitamento, no início da atual temporada do futebol europeu. Nesta quinta (dia 19 de setembro de 2024), o time catalão enfrenta o Mônaco. O jogo está marcado para iniciar às 16h (horário de Brasília), no estádio Louis II.
O time catalão tem uma novidade para o confronto. O atacante Ansu Fati voltou a treinar com o elenco e foi relacionado pelo treinador Hansi Flick. Ele estava afastado devido a uma contusão no pé.
Por outro lado, o clube tem vários desfalques. O zagueiro Ronald Araújo está suspenso. Gavi, Frenkie De Jong, Christensen e Bernal seguem machucados. Fermín López e Dani Olmo também não foram relacionados.
Nesse sentido, a provável escalação do Barcelona é formada por: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Casado, Pedri, Lamine Yamal, Raphinha e Ferran Torres; Lewandowski.
Como o Mônaco deve entrar em campo?
De acordo com informações oficiais, o time francês não terá o lesionado Majecki. O atleta Camara é dúvida. O lateral ex-Grêmio Vanderson está cotado para ser titular.
Com isso, o provável time tem os seguintes jogadores: Köhn; Vanderson, Kehrer, Salisu e Ouattara; Zakaria, Magassa, Akliouche, Golovin e Ben Seghir; Embolo.
Champions League tem novo formato
36 clubes disputam o principal torneio. Não mais 32 como anteriormente. Além disso, a fase de grupos foi substituída por uma fase de pontos corridos em que todos os clubes têm oito adversários diferentes para enfrentar.
Os oito melhores avançam diretamente para as oitavas de final. Os times que ficarem de 9° a 24° lugares vão à repescagem para decidir, após dois jogos em cada confronto, quem vai ocupar as vagas restantes.
Veja os relacionados do Barcelona
- Ter Stegen
- Cubarsí
- Balde
- Iñigo Martinez
- Ferran
- Pedri
- Lewandowski
- Ansu Fati
- Raphinha
- Iñaki Peña
- Pablo Torre
- Casadó
- Pau Víctor
- Lamine Yamal
- Kounde
- Eric García
- Astralaga
- Héctor Fort
- Gerard Martín
- Domínguez
- Cuenca
- Guillermo
- Fernández