Presidente da FPF abre o jogo sobre chance de reduzir o Paulistão em 2025
Mandatário deu resposta após fala de Abel Ferreira depois de jogo do Palmeiras sobre a competição no calendário do futebol
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) abriu o jogo sobre a chance de o Paulistão ser reduzido em 2025 e deixou claro que isso sequer foi discutido.
Em evento oficial da entidade, ele confirmou que o formato do campeonato estadual será igual ao dos últimos anos, com cada time tendo 12 jogos a disputar na fase de grupos, indo apenas posteriormente ao mata-mata.
“Não foi discutida (a mudança no formato do Campeonato Paulista) e não há nenhuma possibilidade de redução do calendário do Estadual”, deixou claro o presidente da entidade que comanda o futebol de São Paulo.
Abel comentou situação do calendário com o Paulistão
A fala de Reinaldo Carneiro Bastos se deu após ser questionado no evento sobre uma sugestão de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que pediu a redução das competições estaduais e disse até mesmo que os clubes maiores deveriam receber menos para equalizar a questão financeira com outras equipes.
“Já disse à minha direção o que devemos fazer. A receita tem que ser dividida. Para reduzirem os números dos jogos, esses clubes menores têm que ter uma parcela maior de dinheiro. Se o Palmeiras recebe 20, tem que passar a receber apenas 15”, destacou Abel Ferreira em julho sobre o assunto.
Com a fala do presidente da FPF, o sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista está mantido normalmente como nos últimos anos e deve ocorrer no fim de 2024, tendo todo o calendário do futebol estadual pronto já na reta final do atual ano.
Estarão no Paulistão em 2025 Água Santa, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Corinthians, Guarani, Inter de Limeira, Mirassol, Noroeste (promovido da Série A2), Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Bernardo, São Paulo e Velo Clube (promovido da Série A2).