Home Futebol Praetzel descarta Gabigol como possível substituto de Pedro no Flamengo

Praetzel descarta Gabigol como possível substituto de Pedro no Flamengo

Diretoria do Rubro-Negro descarta “loucuras financeiras” em busca de atacante para o restante da temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Pedro e Gabigol comemorando gol no Flamengo (Marcelo Cortes/ Flamengo)

Pedro foi convocado pela seleção brasileira nesta Data FIFA e teve grave lesão de ligamento cruzado durante o treinamento. A situação acendeu o alerta da diretoria e dos torcedores do Flamengo, pois vive situação crítica com sequência de problemas físicos no elenco. Para o comentarista Praetzel, Gabigol não será o substituto imediato do camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, os comentaristas esportivos refletiram sobre a grave contusão sofrida por Pedro. Para Maurício Barros, a situação é extremamente preocupante, já que o jogador era um dos principais atletas do Brasileirão Série A e vivia temporada extremamente artilheira.

Para Praetzel, o Flamengo terá dificuldades para montar o time após a lesão de Pedro e explicou substituições: “O Carlinhos é o substituto imediato. A diferença é muito grande. O que vai acontecer na minha opinião? Sem o Everton Cebolinha machucado e fora da temporada, sem o Michael que chegou agora e se machucou, infelizmente. O ataque do Flamengo vai ser para mim, Plata que foi contratado agora, o equatoriano. Bruno Henrique e Luiz Araújo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de os torcedores citarem Gabigol como uma alternativa para preencher o espaço deixado por Pedro, Praetzel descarta qualquer tipo de oportunidade para o atacante: “Gabigol está fora dos planos. Eu acho que o Gabigol (…) entra só em uma emergência. Não é um jogador nesse momento que seja protagonista do Flamengo. É um jogador que não jogou nada no ano inteiro. Nada, nada, é reserva hoje”.

Cabe mencionar que o aproveitamento do Flamengo com Pedro é diferenciado. Na temporada de 2024, o Rubro-Negro atuou com o centroavante em 43 partidas, obtendo 29 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. O atacante foi às redes em 30 ocasiões durante o ano. Por sua vez, quando o camisa 9 não entra em campo, o time carioca teve 9 duelos, com 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Better Collective