Home Futebol Ponte Preta tem situação preocupante na Série B, avalia técnico Nelsinho Baptista

Ponte Preta tem situação preocupante na Série B, avalia técnico Nelsinho Baptista

Macaca chegou ao sexto jogo sem vencer na competição ao cair para a Chapecoense nesta segunda-feira (9) pelo placar de 2 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ponte Preta tem situação preocupante na Série B, avalia técnico Nelsinho Baptista

Nelsinho Baptista lamentou derrota da Ponte para a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

A Ponte Preta vê seu momento no Brasileirão Série B ficar ainda mais complicado com a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense na última segunda-feira, no Moisés Lucarelli. Tal resultado representou o sexto jogo sem vencer da equipe na competição.

Com o resultado, a Macaca ficou ainda mais próxima da zona de rebaixamento da competição e a má fase tem acendido um ‘sinal de alerta no time campineiro. Na coletiva pós-jogo, Nelsinho Baptista admite que a situação da equipe ‘preocupa’ diante das apresentações desta nas últimas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nossa meta era atingir pelo menos nove pontos nos seis primeiros jogos do returno, mas fizemos só três pontos. É preocupante, preocupa. Estamos trabalhando e conversando com os jogadores, procurando tirar algumas dificuldades, para tentar ajudar”, disse Nelsinho.

“O treinamento no dia a dia tem sido bom. Mas, infelizmente, não conseguimos levar para o jogo todo o trabalho que planejamos. Temos que enfrentar isso, o futebol é feito de resultados. Foi o que eu disse no vestiário, temos que estar preparados para estes momentos. Na vitória, todo mundo é bom e na derrota, ninguém presta. Vamos procurar trabalhar e dar força para os jogadores”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo adversário da Ponte Preta, assim como a Chapecoense, é um adversário que luta contra o rebaixamento, o Ituano. Para Nelsinho, o time terá de apresentar um futebol bem melhor diante do Galo para não apenas encerrar o jejum, mas também espantar as pressões sofridas pela Macaca.

“Hoje (segunda), era um jogo de seis pontos. Contra o Ituano também vai ser jogo de seis pontos. Temos que buscar o resultado, melhorar. Não é possível que a gente tenha uma partida tão apática como a que tivemos hoje”, disse o treinador.

Better Collective